Respeitado sapateiro é homenageado pelo Legislativo municipal

por osa — publicado 26/10/2017 18h00, última modificação 04/01/2018 11h34
Flaviano Almeida recebeu o título de Cidadão osasquense por sua participação no crescimento da cidade.

Em evento realizado na noite da última quarta-feira (25), Dia do Sapateiro, a Câmara municipal concedeu o Título de Cidadão osasquense a Flaviano Almeida do Nascimento.

O homenageado, natural do Estado da Bahia, chegou a Osasco em 1962, estabeleceu-se no comércio e deu início a sua jornada como pioneiro em confecções de botas para hipismo, em consertos e manutenção geral.  Há mais de 50 anos na cidade, tornou-se uma personalidade muito conhecida e respeitada por todos.

O Título de Cidadão osasquense concedido ao Senhor Flaviano foi proposta da Vereadora Lúcia da Saúde (PSDC). Na ocasião da votação do Projeto de Lei que instituía a concessão da honraria, os Vereadores foram unânimes na aprovação.

Como justificativa para a aprovação de seu Projeto, Lúcia apontou a grande  participação do homenageado no engrandecimento do comércio local e no desenvolvimento da cidade de Osasco.

A HONRARIA

O Título de Cidadão osasquense foi instituído em 1969 com a finalidade de homenagear personalidades nascidas em outras cidades, mas que tenham se instalado em Osasco e prestado trabalhos relevantes à comunidade.

Cada parlamentar tem direito a conceder apenas um Título de Cidadão por ano, perfazendo um total de 4 Títulos por mandato.

A concessão dessa honraria faz parte das funções de um vereador. Trata-se de reconhecer o trabalho de pessoas ou entidades que tenham contribuído de forma efetiva para o crescimento e engrandecimento da cidade.

A SOLENIDADE

O evento, organizado pelo Cerimonial da Câmara, contou com a presença de autoridades municipais, amigos e familiares do homenageado. A Mesa Diretiva foi composta pelos Vereadores Antônio Toniolo (PCdoB) e Jair Assaf (PROS), além da Vereadora autora da propositura.

Muito emocionado, Flaviano Almeida do Nascimento falou de sua paixão pela profissão de sapateiro. “É gratificante trabalhar como sapateiro. É o que eu sempre fiz na minha vida. Tenho raízes, meu pai era sapateiro e eu sempre quis fazer isso”, afirmou.

Sobre o recebimento da honraria, o novo cidadão osasquense disse estar muito feliz e fez os seus agradecimentos. “É muito gratificante. Agradeço a todos os vereadores que me deram apoio para receber essa homenagem”, falou.

Vereadora Lúcia da Saúde afirmou que “é importante conhecer essas histórias dos moradores da cidade e reconhecer o que fizeram pelo município. Osasco precisa dar força para que os pequenos empresários cresçam na cidade de Osasco”, enfatizou.

Assista ao vídeo e veja as imagens do evento