Conselho de Turismo de Osasco toma posse em cerimônia na Câmara Municipal de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 13/10/2021 15h55, última modificação 13/10/2021 16h22
Posse oficial, adiada devido a pandemia do Covid-19, aconteceu no Plenário Tiradentes nesta quarta-feira.

Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

Os novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) tomaram posse na manhã desta quarta-feira (13), em cerimônia realizada no Plenário Tiradentes na Câmara Municipal de Osasco.

Criado através da Lei nº 4919/2018, o Comtur, que está vinculado à secretaria de Indústria, Turismo e Desenvolvimento Econômico, é constituído por 30 membros e respectivos suplentes, sendo 10 do poder público e 20 da sociedade civil.

Lilian Teresa B. Goldener, presidente do Comtur, celebrou a posse oficial do Conselho, visto que a diretoria foi formalizada apenas uma semana antes do início da pandemia. Depois, falou sobre a expectativa dos trabalhos com a retomada da Economia. “Temos um grupo coeso e bastante representativo.

Osasco tem uma atividade turística transversal que abrange diversos setores da economia beneficiando todos os envolvidos. Osasco tem condições de se tornar uma referência no turismo de negócio, compras, cultura. Um dos nossos objetivos é agora traçar um plano diretor de turismo para nortear os trabalhos nessa retomada”, comentou Lilian.

A pluralidade do grupo que compõe o Comtur foi elogiada por Hamilton Garcia Santanna, secretário-adjunto da pasta de Desenvolvimento Econômico e Inovação, que também falou sobre o potencial de Osasco para o turismo.

“Temos um grupo muito complexo de pessoas que conhecem sobre turismo e que estão traçando caminhos bem interessantes. Em cada reunião que fazemos, percebemos o quão grande é o turismo em Osasco. Temos estrutura hoteleira e gastronômica, com capacidade para estimular o turismo de negócios, compras, religião, esporte, verde, cultura”, disse Santanna.

Assim como Lilian Tereza, Santanna esclareceu que a retomada da economia e a posse do conselho farão o turismo osasquense se desenvolver muito. Após a posse oficial do Comtur, os membros se reuniram na Sala de Estar do Legislativo para discutir os planos da retomada dos trabalhos pós-pandemia.