Coordenador do projeto 'Mãos que Ajudam' recebe título de Cidadão Osasquense

por COMUNICAÇÃO — publicado 04/08/2022 11h15, última modificação 04/08/2022 17h10
Adriano Vitor Fernandes foi o homenageado na primeira Sessão Solene do semestre

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Líder e membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Adriano Vitor Fernandes recebeu o título de Cidadão Osasquense como reconhecimento à sua contribuição voluntária aos mais vulneráveis.

A entrega foi feita durante uma Sessão Solene, realizada na noite desta quarta-feira (02), no Plenário Tiradentes da Câmara Municipal de Osasco.

Fernandes mora em Osasco há 21 anos e dedica sua vida a ajudar materialmente, espiritualmente e emocionalmente a todos que o procuram, além de contribuir com a formação educacional de quem necessita. De forma voluntária, reúne outros voluntários que compartilham a vontade de ajudar a quem precisa.

Dedicado à família, engajado em ações sociais, altruísta, responsável, engajado, defensor da verdade e disposto a servir a Deus, não foram poucos os elogios feitos por amigos de Fernandes.

A homenagem com o título de Cidadão Osasquense a Fernandes foi uma iniciativa da vereadora Lúcia da Saúde (Podemos), que presidiu a solenidade. “Quando se fala de amor ao próximo, todos nós sabemos o quanto Adriano faz a diferença na vida das pessoas”, explicou a parlamentar.

Luciane Lopes, esposa de Adriano, agradeceu a homenagem e falou o quanto é difícil falar sobre uma pessoa tão próxima. “O conceito de Santo é aquele que vive o que prega. E o Adriano, de verdade, vive o que prega. Ele realmente ama o próximo e se preocupa com as pessoas”, disse emocionada Luciana, que falou sobre o quanto Adriano serve o próximo e de como o esposo é empático, que perdoa quem o maldiz e que respeita as pessoas. “Nós temos 21 anos de casados, temos filhos maravilhosos e somos muito felizes”.

Os convidados a usar a tribuna, Taylor Maciel Kopavwick, Dra. Gisleida Guedes e Alex de Souza que estiveram sempre ao lado do homenageado em suas ações em defesa do próximo, aproveitaram a oportunidade para expressarem a devoção a Deus e que procuram seguir a palavra de Deus. Explicitaram a relação amorosa que Fernandes demonstra pela sua família, pelas pessoas com quem compartilha seu dia a dia. Usando as palavras da Bíblia, explicitaram as regras de fé que orientam os cristãos que frequentam a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Falaram sobre o auxílio, através da liderança de Fernandes, que a comunidade deu à cidade de Osasco, como a doação de oito mil máscaras e cestas básicas durante o período mais difícil da pandemia, entre outras ações como ajuda na manutenção e zeladoria de escolas e unidades básicas de saúde.

“Eu estou muito emocionado por esse momento. Eu amo minha esposa e ela mereceria um título de Cidadã Osasquense se já não fosse osasquense. Eu tive de fazer muito para poder merecer essa honra. Sou muito grato por agora ter dupla cidadania — ser de São Bernardo do Campo e de Osasco. Sei que viver o evangelho de Jesus Cristo vale muito a pena”, comentou Adriano Vitor Fernandes ao agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que ele pudesse ser homenageado e expressando sua devoção à Jesus Cristo para explicar o sentido de servir à Igreja.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO

registrado em: