Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Osasco completa 27 anos de fundação

por osa — publicado 12/04/2016 16h03, última modificação 04/01/2018 11h34

07/04/2016

Na noite do dia 06/04, o Legislativo Municipal homenageou os 27 anos de fundação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) com a realização de Sessão Solene. Estiveram presentes ao evento muitas autoridades políticas do município, representantes da Defesa Civil de Osasco e servidores da Coordenadoria de Defesa Civil.

Dirigida pelo Vereador Dinei Simão (Pros), a solenidade atendeu à aprovação de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Vereador petista Valdir Pereira Roque, para concessão de Cartão de Prata ao COMDEC.

O autor da proposta utilizou a tribuna e falou da importância da Defesa Civil. “Em Osasco, podemos ver que a Defesa Civil nunca se priva de ajudar a população. Está sempre em alerta, em dia de chuva ou de sol, de dia, à noite ou de madrugada. Seja em desabamentos, em enchentes ou uma simples poda de árvore. Está sempre a postos e pronta para atuar”, disse.

Roque falou dos motivos que levam a Defesa Civil ser admirada e respeitada pela população. “As pessoas que moram em nossa cidade respeitam demais a Defesa Civil. E isso é simples para explicar, a Defesa Civil é mais atuante do que o próprio Corpo de Bombeiros, não atende somente em emergências, está sempre atenta aos problemas e chamados do osasquense. A Defesa Civil caminha no cotidiano, ao lado da população. Ela tem um projeto para a comunidade”, destacou.

Outro vereadores estiveram presentes. Entre eles, Josias da Juco (PSD), que se emocionou ao dizer que a Defesa Civil “é o coração e a alma de uma cidade. É a nossa referência dentro de Osasco. Sempre que alguém precisa de ajuda, a Defesa Civil está lá”, afirmou.

Representando a COMDEC, Delcides Regatieri, Coordenador Municipal da Defesa Civil, falou sobre a essência da Defesa Civil e dos seus agentes. “Nós sempre estamos dispostos a ajudar a população, independentemente de forças políticas ou tendências partidárias. Nós não temos bandeira, pensamos em Osasco e na sua população”, afirmou.

Abaixo, a galeria de fotos e a íntegra do evento, gravada pela TV Câmara Osasco:

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social