Coral e orquestra da Igreja Assembleia de Deus recebem homenagem

por osa — publicado 19/06/2016 12h10, última modificação 04/01/2018 11h34
Orquestra Filarmônica ABDA e Coral ABDA receberam dois Cartões de Prata.

19/06/2016

Na noite do último dia 17, o Cerimonial da Câmara de Osasco realizou evento na sede da Igreja Assembleia de Deus em Osasco. A solenidade marcou a homenagem do Legislativo municipal à Orquestra Filarmônica e ao Coral ABDA, com a entrega de dois Cartões de Prata.

O Cartão de Prata é uma honraria concedida pelo município a instituições de reputação ilibada, íntegras e que tenham prestado relevantes serviços ao Município. Cada parlamentar tem direito a entrar com dois projetos de concessão de Cartão de Prata por ano. 

A honraria concedida à ABDA foi uma proposta do ex-Vereador Rubens Bastos do Nascimento, à época filiado ao Partido dos Trabalhadores. 

Ao usar a palavra, Rubinho falou de sua admiração e respeito pela ABDA. “Eu sei o valor do trabalho na questão espiritual e na formação do caráter. A música expressa os diversos aspectos da nossa alma. E, aqui, a música exerce o papel de agradecer a Deus pelo o que ele tem feito em nossas vidas”, disse.

O ex-Vereador, falando sobre as qualidades da música apresentada pelo Coral, fez críticas e comparações entre o Funk e a música apresentada pela Filarmônica da Igreja Assembleia de Deus. “Podemos ver que o Funk é uma música pobre, sem conteúdo. Diferentemente daqui, que se ouve músicas de qualidade, com mensagens de fé, de amor e de união”, afirmou.

“A música muda o coração das pessoas. A música da Orquestra ABDA toca a nossa alma e traz a palavra de Deus, mudando e confortando o coração”, afirmou o Vereador Josias da Juco (PSD), ao prestar sua homenagem.

Chamado à tribuna, Jorge Lapas, Prefeito da cidade de Osasco, desejou sucesso à Filarmônica e ao Coral ABDA. “Que Deus dê voz para aqueles que cantam, aptidão e capacidade para aqueles que tocam, para que continuem levando amor e mensagens divinas a todos os nossos cidadãos”.

A honraria foi entregue ao Maestro Elias José dos Santos, pelas mãos do autor-proponente, Rubinho Bastos e pelos demais componentes da Mesa Diretiva, entre eles, o Prefeito Jorge Lapas, o Presidente da Câmara de Osasco, Jair Assaf (Pros) e o Vereador Josias da Juco. 

Maestro Elias mostrou-se emocionado e agradecido pela homenagem. “Me alegra muito esta homenagem, pois este trabalho é regado pela capacidade e pelo estudo de pessoas que são formadas aqui dentro da igreja, são de comunidades evangélicas”, explicou.

“Eu quero que esta homenagem seja estendida a todas as igrejas que mantêm suas orquestras, seus corais e seus músicos. Quem está recebendo esse reconhecimento da Câmara Municipal é toda a comunidade evangélica”, pediu.

Abaixo, a galeria de fotos e a íntegra do evento, gravada pela TV Câmara Osasco:

 

 

 

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social
Chefia de Comunicação: Maurício Viel
Texto: Ráriton Cassoli
Fotos: Eudes de Souza