Criação do serviço de Castramóvel em Osasco

por osa — publicado 19/09/2017 10h04, última modificação 04/01/2018 11h34

Da Assessoria de Comunicação

O ano de 2017 foi marcado por uma novidade no Orçamento municipal: a liberação de emendas parlamentares aos vereadores. De acordo com a nova determinação, cada Vereador terá direito a receber o valor de R$150 mil reais, destinados a projetos na cidade de Osasco.

Muitos parlamentares já definiram os projetos em que deverão ser aplicados os recursos. Ralfi, do  PODEMOS, fez a proposta de criação do Castramóvel, um veículo adaptado e equipado com um centro cirúrgico para atender animais em situação de rua, e que deverá circular pela cidade e levar os serviços a todos os bairros.

A proposta não é inédita no país, muitas cidades já utilizam o Castramóvel. Em Campinas, já foram mais de  5,5 mil atendimentos realizados.

“Em algumas cidades, o serviço já funciona, e funciona muito bem. É um grande benefício para a população e para o município”, destacou Ralfi.

Segundo o Vereador, "o Prefeito Rogério Lins gostou muito da ideia e pretende criar o serviço em breve", afirmou.