Dia do Empreendedorismo Feminino é lembrado na Câmara de Osasco

por COMUNICAÇÃO — publicado 17/11/2022 16h55, última modificação 17/11/2022 22h16
Moção reforça importância da data, celebrada em 19 de novembro

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Os vereadores osasquenses reforçaram, durante a 42ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (17), a importância do empreendedorismo feminino como ferramenta de empoderamento e afirmação de gênero.

O tema foi discutido em plenário, durante a votação de uma Moção de Congratulações ao Dia do Empreendedorismo Feminino, comemorado mundialmente em 19 de novembro.

De autoria da vereadora Elsa Oliveira (Podemos), o documento trouxe dados sobre o crescimento do empreendedorismo entre as mulheres. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil.

Elsa Oliveira defendeu o empreendedorismo feminino como forma de independência e autoafirmação. “Quando as mulheres alcançam autonomia financeira, não precisam mais se submeter a relacionamentos abusivos e não dependem mais de seus parceiros ou de terceiros para se sustentar”, justificou.

Ainda de acordo com a vereadora, as lideranças femininas têm um grande potencial transformador dentro das empresas. Isso acontece porque as mulheres têm pontos de vista diversificados na tomada de decisão, além de darem maior visibilidade às questões de gênero.

ACEO Mulher

A parlamentar fez um agradecimento especial à Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), que mantém o programa ACEO Mulher, de estímulo ao empreendedorismo feminino no município.

Segundo Elsa, o ACEO Mulher realiza um trabalho incrível, focado na união de empreendedoras, com base no respeito e que tem garantido independência financeira a muitas mulheres.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO

registrado em: