Dia do Gari é comemorado na Câmara

por osa — publicado 19/05/2015 18h10, última modificação 04/01/2018 11h34

19/05/2015

A Lei Municipal nº 4.553, de 13 de dezembro de 2012 instituiu o Dia do Gari. Em comemoração a essa data, a Câmara Municipal realizou, no último dia 18, uma sessão solene.

O evento ocorreu na sede do Legislativo e contou com a presença de autoridades e entidades de classe, e seguiu os ritos normais de cerimonial público, com a formação de Mesa Diretiva, entoação do Hino Nacional brasileiro e do Hino da Cidade de Osasco.

Presidida pelo Vereador Jair Assaf (Pros), a solenidade foi marcante. O primeiro a utilizar a palavra foi o autor-proponente da homenagem, o vereador suplente Professor João Candal.

Após agradecer a presença de todos, Candal justificou a sua homenagem. “Quando fui vereador de Osasco lutei pelas pessoas consideradas ´invisíveis´ para a sociedade, como garis, varredores de rua. São pessoas que, no nosso cotidiano, contribuem para o bem estar de todos, mas que passam despercebidas por nós e pela sociedade”, disse.

O ex-vereador tratou sobre a dignidade e o respeito que a população deve ter com os profissionais de limpeza. “Costuma-se valorizar as pessoas pelo cargo que elas ocupam, deixando de lado o caráter humano. Seja um gari, ou seja um Juiz de Direito, todos têm a sua importância para a sociedade e, acima de tudo, todos são iguais”.

Sobre o trabalho desses profissionais, Candal foi só elogios. “Tenho orgulho da minha cidade e das pessoas que vivem e trabalham nela. Por isso, posso dizer que tenho muito orgulho dos garis da minha cidade”, encerrou.

Abaixo, veja a galeria de fotos e a íntegra do evento, gravada pela TV Câmara Osasco:

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social