Dia do Nascituro é comemorado na Câmara

por osa — publicado 08/10/2014 16h40, última modificação 04/01/2018 11h34

08/10/2014

No dia 7 de outubro a Câmara de Osasco realizou Audiência Pública para discutir sobre o tema "Nascituro". O evento celebrou o Dia do Nascituro, previsto no Calendário Oficial de Osasco. 

Nascituro é "aquele que há de nascer", que foi gerado e não nasceu ainda e vêm do latim. É o mesmo que "feto", mas existe uma grande controvérsia se, mesmo tendo vida, um feto pode ser considerado um ser humano e quais direitos esse feto possui.

A Mesa dos Trabalhos foi presidida pela Vereadora Karen Gaspar (Presidenta da Comissão de Saúde e Assistência Social) e secretariada pelo Vereador Aluisio (membro da referida comissão). Também compuseram a Mesa, Dom Frei João Bosco (Bispo da Diocese de Osasco), André Misiara (Comissão em Defesa da Vida – Regional Sul do Estado de São Paulo) e Maria Isabel Panaro (Coordenadora Diocesana da Comissão Biótica em Defesa da Vida). 

Fizeram uso da palavra Maria Isabel Panaro, Tânia Regina de Alcântara Coelho (Conselho Tutelar da Região Norte de Osasco), Prof. João Candal (assessor do Prefeito para Assuntos da Igreja Católica e vereador-suplente da 11ª e 12ª Legislatura da Câmara de Osasco) e o Vereador Aluisio Pinheiro. 

Em seguida, André Misiara, da Comissão em Defesa da Vida – Regional Sul do Estado de São Paulo, realizou uma palestra sobre o tema "nascituro". 

Clique na imagem abaixo para ver a galeria de fotos.
 
Veja a íntegra da solenidade:
 

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social
Chefia de Comunicação: Maurício Viel
Fotos: Eudes de Souza