Dia Municipal da Bíblia é celebrado na Câmara

por osa — publicado 16/12/2013 12h25, última modificação 04/01/2018 11h34
Lei municipal determina que o Dia da Bíblia seja comemorado no segundo domingo de dezembro.
O Dia da Bíblia é uma data que consta no calendário oficial da cidade de Osasco e foi instituída pela Lei nº 3958 de agosto de 2005. Desde então, todos os anos, a Câmara Municipal realiza evento solene em sua sede, como forma de comemorar a importante data. Assim, na noite do dia 11de dezembro, o Legislativo realizou Sessão Solene para esse fim.

O evento, realizado pelo Cerimonial da Câmara, contou com a presença de muitas autoridades políticas e religiosas da região e atendeu a todos os ritos solenes próprios para a importância da data, como a formação de Mesa Diretiva, execução do Hino Nacional e da cidade e abertura e encerramento religioso.

A Mesa Diretiva

O Mestre de Cerimônias, responsável por conduzir o evento, fez a apresentação das autoridades e convidou-os para fazer parte da Mesa. Chamou o Presidente da Câmara, Antônio Aparecido Toniolo; o Vereador e o Secretário, Josias Nascimento de Jesus. Além deles, fizeram parte da Mesa: o Pastor Sílvio Neves, Assessor de Assuntos Evangélicos da Prefeitura do Município de Osasco, representando o Prefeito Sr. Jorge Lapas; o Reverendo Mário Rost, Gerente de Desenvolvimento da Sociedade Bíblica do Brasil – SBB; o Dr. Helber Daniel Rodrigues Martins, Secretário Adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil 56ª Subseção Osasco, representando a Dra. Libânia Aparecida da Silva, Presidente da OAB.
Também estiveram presentes: a Vereadora  Karen Gaspar (PT do B) e os Vereadores Rogério Silva (PSC), Rogério Lins (PTN)

O Evento

Antes de se iniciar o evento, o Pastor Gesanias de Oliveira Silva, da Assembleia de Deus - Ministério Belém, foi convidado a fazer uma oração. Após, Daniel Berg apresentou um número musical, que emocionou a todos. Mas, o que causou comoção e nítido orgulho nos convidados foi um vídeo institucional sobre a Sociedade Bíblica do Brasil, sua criação e seu trabalho.

O Presidente da Mesa, Vereador Toniolo, convidou o Pastor Sílvio Neves para usar a tribuna. Neves, após fazer suas apresentações e agradecimentos, indagou aos presentes sobre a importância da data. Imediatamente, explicou. “Por que é importante essa data? Historicamente, a Bíblia tem influenciado toda a humanidade. Foi o primeiro livro a ser impresso pelo prelo de Gutemberg; as civilizações cristãs têm esse livro, como as leis religiosas vindas de Deus e se pautam por elas”, argumentou.

Para encerrar, citou um trecho bíblico que diz que “a palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos”, finalizou.

O Dr. Helber Daniel Rodrigues Martins falou sobre a Bíblia. “A palavra Bíblia representa a união de vários livros. Ela é o maior instrumento para evangelização e para a salvação”, ensinou.

O Reverendo Mário Rost, utilizando a palavra, explicou o que é a Sociedade Bíblica brasileira. “Há muitas coisas que gostaríamos de falar com a cidade de Osasco. Esse é o momento. A Sociedade Bíblica não é uma igreja. Ela foi criada pelas igrejas para servir às igrejas e à Pátria. Não somos uma igreja, somos uma organização sem fins lucrativos”, explicou.

“Os programas desenvolvidos pela Sociedade Bíblica são baseados na Bíblia, mas têm impacto social”, afirmou o Reverendo. “Beneficiam pessoas em situações de abandono e esquecimento, como a população carcerária, a população hospitalizada ou crianças carentes”. Rost disse, ainda, que a Sociedade Bíblica não trabalha sozinha, faz “parcerias com o poder público”.

Por fim, o Reverendo explicou o significado do Museu da Bíblia localizado em Barueri e sobre a sua importância. “Trata-se de uma vitrine do livro mais importante da humanidade. Um livro que sobreviveu por muitas mudanças na vida dos homens. Passou por impérios. Sofreu com perseguições e continua firme no seu propósito de  consolar as pessoas e levar a paz”, finalizou.

Clique abaixo para assistir à íntegra do evento.

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social