Dona Janette Sanazar é a mais nova Cidadã Osasquense

por Divisão de Comunicação publicado 22/08/2018 16h40, última modificação 24/08/2018 14h57
Primeira das Primeiras-Damas de Osasco foi homenageada pela Câmara
Dona Janette Sanazar é a mais nova Cidadã Osasquense

Dona Janette Sanazar, homenageada da noite

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Em Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal de Osasco, a primeira das Primeiras-Damas de Osasco, dona Janette Kolanian Sanazar, recebeu o título de Cidadã Osasquense, na noite da última sexta-feira, dia 17 de agosto.

A homenagem lotou a Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (Sala Osasco) e foi marcada por um clima de muita emoção e alegria, em meio à presença de autoridades civis, militares, eclesiásticas, amigos e familiares da homenageada, bem como membros da comunidade armênia de Osasco e São Paulo.

A entrega da honraria atendeu ao Decreto Legislativo nº 26/2017, de autoria do Vereador Jair Assaf (PROS), que outorga o Título de Cidadã Osasquense à Senhora Janette Kolanian Sanazar, pelos relevantes serviços prestados ao município de Osasco e sua atuação como a primeira das primeiras-damas de Osasco, no período de 1962 a 1965.

Um vídeo preparado pela família da homenageada mostrou a história de Dona Janette, que teve a vida transformada após conhecer o então vereador, em início de carreira na cidade de São Paulo, Hirant Sanazar, com quem se casou no ano de 1958.

Oriunda de uma família de imigrantes abastados, sendo o pai armênio e a mãe síria, Dona Janette transferiu-se para o Bairro de Presidente Altino, para acompanhar a vida pública do esposo. Em 1962, Hirant Sanazar foi eleito o primeiro Prefeito de Osasco e, como Primeira-Dama, Janette deu início a um trabalho social primoroso, sendo responsável pela criação do Serviço de Assistência Social do Município de Osasco (SASMO).

Para dar suporte ao trabalho social, promovia festas, eventos, jantares, bazares, destinando os fundos a atos de caridade no Município, principalmente em datas festivas. Ajudou a fundar a clínica de combate ao câncer, prestava apoio aos pacientes no Pronto Socorro e integrou clubes de serviço, como o Lions Clube e Sociedade Pestalozzi.

Ao discursar sobre o trabalho da homenageada, o Vereador Jair Assaf falou sobre a satisfação de poder homenagear uma pessoa como Dona Janette. “Com a sabedoria e inteligência dos meus companheiros da Câmara, o título de cidadania foi aprovado. Até hoje nós sabemos da sua luta, da sua inteligência, da sua família. O povo de Osasco sempre esteve com a senhora”, disse.

Após receber o título, Dona Janete relembrou a sua atuação como Primeira-Dama osasquense, a atuação à frente do SASMO e destacou o apoio incondicional das amigas no bem-sucedido trabalho social promovido. “Tenho orgulho em fazer parte da cidade de Osasco. Gostaria de dividir essa honraria com todos vocês. É uma honra ter recebido meu segundo registro de nascimento, como sendo a mais nova filha de Osasco. Que Deus abençoe a todos”, concluiu.

ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO                            VEJA AS IMAGENS DO EVENTO