Donivaldo Lopes recebe título de Cidadão Osasquense

por COMUNICAÇÃO — publicado 15/08/2022 10h55, última modificação 15/08/2022 21h01
A luta do empreendedor e advogado cresceu junto com a cidade
Donivaldo Lopes recebe título de Cidadão Osasquense

Donivaldo Lopes do Prado (ao centro), exibe a placa do título de Cidadão Osasquense.

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Na noite de sexta-feira (12), no Varandão do Parque Chico Mendes, a Câmara Municipal de Osasco realizou uma Sessão Solene para outorga de título de Cidadão Osasquense a Donivaldo Lopes do Prado, um empreendedor que dedicou sua vida ao trabalho e à família. A homenagem, proposta pelo vereador José Carlos Santa Maria, tornou-se uma reunião entre amigos e familiares do homenageado, satisfeitos com o reconhecimento ao patriarca da família Sindona.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento da Câmara Municipal pelo trabalho do meu pai, pela sua capacidade de empreender. Minha mãe não está mais conosco e eu sei o quanto ela estaria feliz com essa homenagem”, declarou Renan Vinícius Sindona M. L. do Prado, filho do homenageado.

Donivaldo Lopes do Prado, o novo cidadão osasquense, nasceu em 20 de outubro de 1949, em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. Aos 18 anos, para estudar, mudou-se para São Paulo para cursar a faculdade de Direito, em Guarulhos. Filho e neto de empreendedores que deixaram suas cidades de origem para desbravar outras regiões do país, o avô criou uma cidade chamada Juvinópolis. Prado não negou as raízes e, mesmo com saudades da família, buscou novos caminhos.

“Eu sou um advogado e amo minha profissão. Me orgulho do trabalho que fiz, dos filhos que criei”, ressaltou o homenageado.

Como advogado, Donivaldo empreendeu, arriscou e venceu. Ao longo dos anos, como voluntário, ajudou centenas de osasquenses que precisavam de ajuda jurídica.

“Amo o direito e essa foi uma forma que tive de retribuir tudo o que esta cidade me proporcionou e do que a profissão que escolhi fez por mim”, concluiu o novo cidadão osasquense.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOSVÍDEO