Agora é obrigatória a execução do Hino de Osasco em Sessões Solenes

É o que determina o Projeto de Resolução 06/2013

04/05/2017

Da Assessoria de Imprensa

Foi promulgado, no último dia 28, na Imprensa Oficial do Município (IOMO), o Projeto de Resolução nº 06/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade da execução do Hino Oficial do Município de Osasco nas Sessões Solenes da Câmara Municipal de Osasco.

O Hino Oficial foi instituído pelo Decreto nº 5.648, de 23 de Julho de 1.986. A execução em Sessões Solenes já era uma prática, porém não existia um dispositivo legal que estabelecesse a sua obrigatoriedade.

Autor do Projeto, o Vereador Josias da Juco (PSD) justificou a necessidade da regulamentação: "Hoje, nós temos um Presidente na Câmara, daqui a dois anos será outro, e se não houver uma lei a qualquer momento podem decidir extinguir a execução."

O Hino representa a história da Cidade, ressalta o Vereador, "relata as lutas do Movimento dos Autonomistas, do Movimento do Sim sobre o Não, a história de Dimitri Sensaud de Lavaud, que realizou o primeiro voo da América Latina em Osasco".