Edição especial do hasteamento das bandeiras homenageia crianças osasquenses

por Divisão de Comunicação publicado 18/10/2021 15h35, última modificação 26/10/2021 11h25
Edição especial do hasteamento das bandeiras homenageia crianças osasquenses

Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

A semana das crianças foi comemorada de forma especial nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Osasco, durante a 6º edição do Programa Nossa História. A iniciativa semanal promove o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e do município de Osasco. Desta vez os responsáveis por hastear as bandeiras foram somente crianças, que se emocionaram com o momento.

João Roberto Martins Justino Cotait, de 9 anos, filho do servidor público e fotógrafo Robson Cotait; Júlia Pereira de Oliveira, de 10 anos, filha da vereadora Elsa Oliveira; e Lívia Trindade Cozer dos Santos, de 8 anos, neta da servidora pública Sara Trindade fizeram as honras do dia e mostraram toda sua espontaneidade.

“Essa bandeira é muito pesada”, disse Julia Pereira de Oliveira, que agradeceu de forma diferente o idealizador do programa, Sebastião Bognar. “Eu quero agradecer ao Bognar, esse moço aí, pelo convite”, comentou a pequena, arrancando risos do público presente.

Lívia Trindade preferiu não falar, mas sua mãe agradeceu a todos pela oportunidade. E o jovem João Roberto mostrou que, além de ser bom aluno em matemática, sabe usar as palavras. “Estou muito feliz em estar aqui. Para mim é uma honra e gostaria de agradecer a todos”.

A vereadora e mãe de Júlia, Elsa Oliveira, falou sobre a espontaneidade das crianças e sobre a importância de valorizar esses momentos. Presidente da Frente Parlamentar Nossa História, o vereador Rogério Santos pediu para as crianças sonharem e conquistarem o céu, como diz a letra do hino osasquense.

“Vocês têm o céu para vocês. Sonhem, acreditem”, aconselhou Rogério Santos.

O vereador Josias da Juco também usou a letra do hino osasquense para agradecer às crianças pela emoção que eles mostraram durante o hasteamento das bandeiras. “De mãos dadas, cultura e raças, se embalaram num mesmo querer, e do sonho se fez a cidade, que hoje se orgulha de ser”, destacou Josias.

“É gratificante ver o quanto vocês se emocionaram. Os olhos do João brilhando, as mãos da Livia geladas e a Júlia com um sorriso nervoso. Amem a cidade que vocês vivem, o estado e a pátria”, frisou Josias.

Multimídia

Veja a Galeria de Fotos