Câmara de Osasco recebe diretoria da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

por Divisão de Comunicação publicado 23/06/2021 09h55, última modificação 23/06/2021 09h53
Entidade religiosa agradeceu o Legislativo por aprovar a instituição do Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Por Charles Nisz (edição de Ana Luísa Rodrigues)

Na noite da última sexta-feira (18), os parlamentares Lúcia da Saúde (Podemos), Josias da Juco (PSD) e Emerson Osasco (Rede) receberam, na Câmara Municipal de Osasco, a visita de membros da direção da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O encontro ocorreu em agradecimento pela aprovação e a sanção de um Projeto de Lei que instituiu o “Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

A data foi incluída no Calendário Oficial do Município de Osasco e será celebrada anualmente no dia 6 de abril. Na ocasião, Lucia da Saúde entregou a cópia da lei sancionada pelo prefeito Rogério Lins para o porta-voz da instituição em Osasco, Adriano Vitor Fernandes, e falou sobre a importância da instituição para a cidade.

“Lembro sempre das ações da Igreja em nossa cidade. Pra mim essas ações marcam muito, porque sabemos que muitas pessoas precisam dessa ajuda. Quero de uma forma especial agradecer a forma como a Igreja trata a família, as crianças e os idosos. O trabalho de vocês é muito importante”, comentou Lúcia da Saúde, bastante emocionada.

O porta voz da instituição falou sobre o projeto Mãos que Ajudam, que a igreja desenvolve em diversas cidades, no Brasil e no mundo. E destacou como as ações realizadas pela igreja procuram contribuir para a sociedade, principalmente para as famílias.

“É uma oportunidade ímpar, depois de muito trabalho junto à prefeitura, receber essa homenagem através desta lei. Nós acreditamos que as nossas mãos junto com outras ajudam a salvar”, disse Fernandes.

Josias da Juco (PSD) falou sobre a importância daquela igreja passar a contar com uma data oficial na cidade. “Colocar esta igreja no Calendário Oficial da Cidade de Osasco é um ato importante porque isso fica registrado, fica na Lei Orgânica do Município. E é um orgulho muito grande para nós, porque sabemos que muitas vezes é a igreja quem chega em alguns lugares antes mesmo do poder público. E sabemos que vocês fazem isso por amor, em nome de Deus”, disse o parlamentar durante o encontro.