Em noite de grande emoção, legado de Glória Giglio é lembrado

por osa — publicado 14/12/2017 09h41, última modificação 04/01/2018 11h35
Sessão Solene marca comemorações à Semana Glória Giglio – Senhora Solidária.

Muita emoção marcou a Sessão Solene em comemoração à Semana Glória Giglio – Senhora Solidária. A solenidade aconteceu na noite da última terça-feira (12), na Câmara Municipal de Osasco, reunindo autoridades, personalidades do município e familiares de Glória Giglio, que realizou importante trabalho social em favor da população osasquense, quando esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade.

A Sessão Solene teve como proponente o Vereador Alex Sá (PDT), que é o autor do Projeto que deu origem à Lei Ordinária 4849/2017. A legislação institui no Calendário Oficial do Município a Semana Dona Glória Giglio – Senhora Solidária.

A solenidade foi presidida pelo Vereador Dr. Elissandro Lindoso (PSDB), que recordou o trabalho de Glória Giglio para o Município de Osasco e também de seu esposo Celso Giglio, importante nome da política osasquense.

Em seguida, foi exibido um vídeo mostrando a trajetória de Glória Giglio. O material trouxe depoimentos de personalidades como Dalva Christofoletti Paes da Silva e da Primeira-Dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Ao falar sobre a instituição da Semana Glória Giglio, o Vereador Alex Sá afirmou que gostaria de fazer muito mais em reconhecimento ao trabalho da Senhora Solidária. “A Glorinha deixou muita saudade na classe política, mas principalmente nas pessoas menos favorecidas”, justificou.

PLANTANDO SEMENTES

O Prefeito Municipal de Osasco, Rogério Lins (PODE), participou da solenidade e discursou enaltecendo o trabalho realizado por Glória Giglio. “Tive a honra de sancionar lei. A gente não teria como fazer diferente, porque ela era uma pessoa muito querida em nossa cidade”, disse.

Para Lins, a dona Glória exerceu o papel importante papel de unir toda a cidade e, agora, fica perpetuada por meio da legislação. “Que, a partir do próximo ano, a gente plante essa semente do amor ao próximo e da solidariedade”, completou.

O ex-Prefeito de Osasco, Silas Bortolosso, elogiou a iniciativa dos vereadores em promoverem a solenidade. O objetivo é o de não deixar para trás aquilo que Glória Giglio fez. Ela queria o bem-estar dos menos favorecidos e o que fosse de melhor para as famílias”, afirmou.

Já o Secretário Municipal de Saúde, José Carlos Vido, ressaltou que Dona Glória Giglio viveu sua missão sem nunca ter perdido a ternura e que ela e Celso Giglio têm trajetórias confundidas com a história do município.

Em nome da família Giglio, Isabela Giglio agradeceu a todos pela homenagem. “A gratidão é uma das virtudes mais sublimes e elevadas da alma humana. Essa virtude que eu gostaria de exercitar em nome da nossa família”, concluiu.

Veja o vídeo e as imagens do evento