Empresa com 65 anos de história é homenageada na Câmara de Osasco

por Comunicação — publicado 15/12/2021 18h42, última modificação 15/12/2021 18h42
Fábio Chirinhan, autor da propositura, também falou sobre a comunidade Armênia em Osasco
Empresa com 65 anos de história é homenageada na Câmara de Osasco

Divulgação.

Por Ana Luisa Rodrigues

A comunidade Armênia de Osasco é uma das mais representativas do Brasil. A presença na comunidade no bairro de Presidente Altino tem origens antes mesmo a emancipação do município. Uma das empresas mais conhecidas da região, o restaurante Dozza, completa 65 anos de história e a data foi lembrada pelo vereador Fábio Chirinhan (PP), que propôs uma Moção de Congratulações para celebrar.

A propositura foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, que têm reforçado a importância das empresas osasquenses no desenvolvimento da cidade. Chirinhan apontou que o Dozza emprega mais de 200 funcionários e que distribui suas especialidades congeladas para todo o Brasil.

“Preciso saudar a comunidade Armênia de Osasco e o Dozza, pelos seus 65 anos de história. Em 1956, imigrantes armênios abriram um pequeno comércio em Presidente Altino para vender esfihas e kibes para viagem. Ainda moleque, na década de 1970, eu não via a hora do jogo terminar para poder comer uma esfiha no Dozza”, recordou o parlamentar.

Ribamar Silva (PSD), presidente da Câmara, confidenciou que também frequenta o Dozza e comentou que um famoso jornalista esportivo costuma passar no restaurante sempre que possível. “Conversei com Milton Neves recentemente e ele falou que gosta muito de ir ao Dozza, uma casa que é muito importante para a cidade”, ressaltou Ribamar.

Délbio Teruel (DEM) declarou que o Dozza é “motivo de orgulho para nossa cidade; faz parte da história de Osasco”.

O Dozza foi fundando por Boos Oxoolania (apelidado de Dozza) e por sua esposa Isabel. Atualmente, o restaurante conta com uma fábrica em Osasco e uma rede de quatro lojas.