Espro realiza oficina gratuita de geração de renda

por Divisão de Comunicação publicado 22/09/2021 18h05, última modificação 22/09/2021 18h07
Cursos são voltados à confecção de Kit de Proteção contra a Covid-19
Espro realiza oficina gratuita de geração de renda

Divulgação

Por Deniele Simões

A pandemia de Covid-19 não acabou, mas já deixa um grande legado para a humanidade. Mesmo com o controle do vírus, é importante que as pessoas se previnam mantendo os hábitos de higiene em dia, o uso de máscaras e o distanciamento social.

Pensando nisso, o Espro - Ensino Social Profissionalizante está com inscrições abertas para a oficina de geração de renda “Costura Criativa – Kit de Proteção”, que acontece na próxima segunda-feira, dia 27/09.

No curso, os participantes vão aprender a confeccionar o chamado kit de proteção contra a Covid, composto por máscara de proteção 3D, chaveiro de álcool gel e necessaire.

As aulas e os materiais utilizados são totalmente gratuitos e os participantes terão direito a certificado. Segundo a organização, o objetivo da oficina é promover oportunidade de geração de trabalho e renda, oferecendo conhecimento às pessoas que estão desempregadas e têm interesse em se capacitar, assim como para aqueles que trabalham e necessitam complementar a renda.

Como Participar

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário no link: Costura Criativa. Mais informações pelo número (11) 98792-0071, com a assistente social Carla Carvalho, ou via WhatsApp.

O curso será na Escola Arte & Couture, na Rua Nossa Senhora Imaculada Conceição, 135 - Km 18, Osasco. Estão programadas duas turmas, nos períodos da manhã e tarde.

Sobre o Espro

O Espro é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para a inclusão de jovens no mercado de trabalho.

A instituição foi fundada em 1979, por iniciativa de unidades do Rotary Club, estando presente em São Paulo (matriz), Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Anualmente, a instituição capacita e encaminha para o mercado de trabalho mais de 22 mil jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Espro realiza oficinas e cursos gratuitos voltados à comunidade.

A Câmara Municipal de Osasco é parceira do Espro no trabalho de divulgação das oficinas. A parceria teve início em 2018, Legislativo osasquense recebeu cerca de 500 alunos do Projeto “Política se Discute”, do Espro, que apresenta conceitos básicos sobre o funcionamento do sistema político brasileiro.