Executivo e legislativo osasquense estão em Recife para conhecer Polo Digital

por Divisão de Comunicação publicado 01/10/2021 17h45, última modificação 01/10/2021 18h05
O objetivo da viagem é aprimorar conhecimentos para fazer de Osasco o maior e mais completo centro tecnológico do Brasil.

Por Ana Luísa Rodrigues

O presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), juntamente com o vereador Carmônio Bastos (Podemos), está na capital pernambucana acompanhando a agenda do prefeito Rogério Lins e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gerson Pessoa.

Na agenda, está à visita ao Porto Digital, considerado um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do país. A região abriga cerca de 349 empresas, organizações de fomentos e órgãos de governo, que empregam mais de 13,4 mil pessoas. Em 2019, o conjunto de empresas que integra o Porto Digital registrou um faturamento em torno de R$ 2,3 bilhões.

Segundo o prefeito Rogério Lins, o objetivo da visita é transformar Osasco no maior polo tecnológico do Brasil, superando o próprio Porto Digital recifense, considerado um dos maiores do mundo. Para o vereador Ribamar Silva, é importante que os vereadores entendam a importância do projeto e como Osasco pode se transformar em referência em inovação tecnológica.

“A Câmara precisa ficar antenada nessas questões que envolvam inovações tecnológicas, porque assim podemos fortalecer a parceria com o Executivo, no que diz respeito à atração de empresas da área, e de como podemos fortalecer esse projeto de tornar nossa cidade referência no mundo”, comentou Ribamar Silva.

Além de Ribamar Silva e Carmônio Bastos, também se juntaram a comitiva em Recife, o diretor da Escola do Parlamento, Marcos Arruda, e o secretário de Administração da Câmara de Osasco, Anderson Gonçalves da Paixão.