Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família define realização do I Simpósio Municipal “Osasco Cidade da Família”

por Divisão de Comunicação publicado 07/10/2021 14h20, última modificação 08/10/2021 15h56
Evento acontecerá em 7/12.

Vereadores promovem reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.

Por Ana Luisa Rodrigues

A segunda reunião ordinária da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da Câmara Municipal de Osasco, foi realizada na manhã desta quarta-feira (06). Ela contou com a presença de 13 parlamentares, que se reuniram especialmente para definição dos detalhes do I Simpósio Municipal “Osasco Cidade da Família”, evento que deverá reunir cerca de 200 pessoas.

O Simpósio acontecerá no dia 7 de dezembro e deverá contar com a presença de lideranças e instituições civis e religiosas. De acordo com o presidente da Frente, vereador Rogério Santos (PL), o objetivo do evento é promover um grande debate sobre a importância da família para o município.

“A família é a base da sociedade, por isso reunir diversas lideranças e instituições para estudar e debater sobre a importância da família e como Osasco pode se transformar na cidade da família”, comentou o parlamentar.

Ainda de acordo com Rogério Santos, no primeiro semestre de 2022 deve acontecer o II Seminário Família - Instituição Fundamental da Sociedade.

O presidente da Câmara, Ribamar Silva, também participou da reunião e ficou satisfeito com os resultados. “A participação de 13 vereadores mostrou a responsabilidade que a Câmara tem em defesa da família e da vida. Tratamos de assuntos muito importantes para a organização do simpósio”, esclareceu.

Ribamar Silva também comentou que o Simpósio será gravado e exibido posteriormente pela TV Câmara Osasco, visto que o local onde deve acontecer o evento será fora da Câmara, para garantir a presença de mais pessoas e respeitar os protocolos de segurança sanitária.

Participaram da reunião os vereadores Rogério Santos (PL), Cristiane Celegato (Republicanos), Joel Nunes (Republicanos), Adauto Tô Tô (PDT), Ana Paula Rossi (PL), Carmônio Bastos (Podemos), Batista Comunidade (Avante), Délbio Teruel (DEM), Lúcia da Saúde (Podemos), Julião (PSB), Michel Figueredo (Patriotas), Paulo Júnior PP), Ribamar Silva (PSD) e o diretor da Escola do Parlamento, Marcos Arruda.