Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família se mobiliza para participar de Fórum em Jundiaí

por Comunicação — publicado 11/05/2022 10h15, última modificação 11/05/2022 10h15
Presidente da Frente apresenta Moção de Apoio à realização da Semana da Família Osasquense

O vereador Rogério Santos. Fotos: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, vereador Rogério Santos (MDB), apresentou, durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (10) uma Moção de Apoio à Semana da Família Osasquense, celebrada na segunda quinzena de maio. O parlamentar se referiu à Lei nº 4151/2007, de autoria da ex-vereadora Missionária Dionízia Luvizotto, que institui no Calendário Oficial do Município a “Semana da Família”.

O texto da lei propõe a realização de palestras que tenham como tema a conscientização do núcleo familiar como instituição base da sociedade para formação do caráter do homem; prevenção ao combate: drogas e entorpecentes; abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes; a gravidez e o aborto na adolescência; e temas atuais relativos à família.

De acordo com Rogério Santos a celebração da Semana da Família deve ser organizada pelo Legislativo, Executivo e sociedade civil e deve reforçar o Artigo 226 da Constituição Federal, que apresenta a família como base da sociedade. O parlamentar também usou uma frase do Papa João Paulo II: “acreditar na família é construir o futuro”, sustentando sua argumentação em defesa dos programas que fortaleçam o papel da família como base da sociedade.

“A família dela está passando por um momento difícil, particularmente no último século. Tem sido alvo de investidas de destruição de suas bases, porque perdemos a compreensão do sentido da vida. Sabemos que muito do que acontece com a juventude tem os problemas familiares como fator. As famílias estão desestruturadas porque há investidas contra os princípios, valores e contra aquilo que sustenta a família”, alertou Rogério Santos.

A vice-presidente da Frente, Cristiane Celegato, e o secretário-geral, Joel Nunes, ambos do partido Republicanos, falaram sobre a necessidade de reforçar os valores e princípios da família, bem como em desenvolver políticas públicas que defendam a família.

“Osasco hoje é a cidade do trabalho, mas também é a cidade da família. Uma cidade forte é uma cidade de famílias fortes. Precisamos cuidar da nossa casa, da nossa família”, disse Cristiane Celegato.

Joel Nunes falou sobre o aumento dos casos de violência doméstica durante a pandemia, sobre a dificuldade em solucionar os problemas e afirmou ser urgente o debate em torno de políticas públicas que defendam a família. “Precisamos debater, nos unirmos em uma causa para beneficiar a família osasquense através de políticas públicas que defendam a família”

Fórum Regional

Na próxima segunda-feira (16), a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família participará do Fórum Regional de Políticas Familiares que acontece no Auditório do Parque da Cidade, em Jundiaí, das 9h às 17h, e que contará com a presença da Secretária Nacional da Família, Dra. Ângela Gandra Martins, e do diretor do Departamento de Equilíbrio Trabalho-Família, Dr. Gustavo Adolfo Santos.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo