Frente Parlamentar Nossa História celebra o Dia do Emancipador

por Comunicação — publicado 21/12/2021 16h05, última modificação 14/01/2022 15h44
Data, instituída em 1996, é comemorada no dia 21 de dezembro
Frente Parlamentar Nossa História celebra o Dia do Emancipador

Galeria dos Emancipadores de Osasco.

Por Ana Luisa Rodrigues

Em 2022, Osasco completa 60 anos de emancipação político-administrativa. Em 1962, o município se emancipou do município de São Paulo, fruto de muita luta dos cidadãos chamados "emancipadores". Em reconhecimento aos seus préstimos, eles são homenageados oficialmente pela lei municipal nº 3321, que institui o Dia do Emancipador.

Em celebração a esta data, a Frente Parlamentar Nossa História, através de seu presidente, o vereador Rogério Santos (PL), parabenizou todos os emancipadores, em nome do presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, Lázaro Suave. A homenagem foi feita durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada nesta terça-feira, dia 21 de dezembro, justamente o Dia do Emancipador.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para reforçar o convite para que a população participe das comemorações dos 60 anos de Osasco. “Ano que vem faremos um ano de celebrações. A Ordem dos Emancipadores está fazendo um trabalho belíssimo em parceira com a Frente Parlamentar. A cidade de Osasco, as famílias, as pessoas que fizeram parte da nossa história e toda população estão convidadas para as festividades”, comentou Rogério Santos.

A Frente Parlamentar Nossa História organiza todas as quintas-feiras, a partir das 8 horas, a solenidade de hasteamento das bandeiras de Osasco, São Paulo e Brasil, que conta com a presença de pessoas que ajudaram na construção da história de Osasco. A solenidade retorna na quinta-feira, dia 6 de janeiro.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo | Edições Anteriores