Futebol de Várzea tem apoio de parlamentares osasquenses

por Divisão de Comunicação publicado 05/10/2021 17h55, última modificação 08/10/2021 17h57
Trabalho realizado em campo de terra na zona norte recebem congratulações do Legislativo.
Futebol de Várzea tem apoio de parlamentares osasquenses

O vereador Délbio Teruel. Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

O vereador Délbio Teruel (DEM), corinthiano e apaixonado por futebol, sempre que possível apresenta moções de Congratulações aos trabalhos desenvolvidos pelos clubes de várzea osasquenses. Durante a 24ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (05), o parlamentar parabenizou o Corinthinha da Vila Yara, pelos seus 72 anos de fundação, e os organizadores da 21ª edição da Copa dos Campeões.

Ambas as moções foram aprovadas por unanimidade e o trabalho desenvolvido na várzea recebeu comentários elogiosos de Carmônio Bastos (Podemos) e Adalto Tô Tô (PDT).

Tradicional clube de Osasco, o Corinthinha da Vila Yara foi fundado há 72 anos, antes da emancipação do município, um dos mais tradicionais da região. “É um clube querido em toda a cidade e o mais antigo. A gente fica muito feliz em acompanhar a trajetória desses clubes”, comentou Délbio Teruel, que também parabenizou a Associação Atlética AFUJAB, do Jardim Baronesa, que comemorou o aniversário de fundação recentemente.

Teruel também parabenizou o trabalho desenvolvido pelos organizadores da Copa dos Campeões, do Jd. Munhoz, que chegou em 2021 em sua 21ª edição. “Lá tem o Gilson Lírio (Pio do Jd. Munhoz), onde tem campos do popular ‘Terrão’. Tem muitas equipes que lá participam. É uma área maravilhosa, enorme, com três campos, e no final de semana a gente vê a quantidade de pessoas que frequenta o espaço, que pode ali jogar futebol e se divertir”, disse o parlamentar.

Gilson Lírio também recebeu os parabéns de Carmônio Bastos e Adauto Tô Tô, que além de elogiarem o trabalho desenvolvido na região, enalteceram a importância do futebol de várzea para a cidade.

“Os campeonatos organizados pelo Pio são de grande valia para região do Munhoz e para Osasco. A zona norte é uma região carente de espaço esportivo”, ressaltou Carmônio Bastos.

Atuante na região e frequentador dos campos de terra do Munhoz, Adauto Tô Tô explicou a importância do espaço para a região. “Ali é um cantinho escondido, que chega a agregar, em dias de campeonato, de 600 a 800 pessoas. A gente fica feliz em saber que o prefeito vê com bons olhos aquela área. E entende a necessidade de construir um campo sintético, uma área de lazer e quadra poliesportiva. Na zona norte temos o Poli do Ayrosa e o popular Sacolão, no Baronesa, que são próprios municipais que as pessoas fazem suas competições”, afirmou Adauto.

Délbio Teruel afirmou que o futebol de várzea é muito importante para a cidade. “Esse tipo de espaço esportivo e esse tipo de evento são importantes. Infelizmente, ali não é uma área da prefeitura, mas particular”, expressou o parlamentar.

Multimídia - 24ª Sessão Ordinária

Galeria de Fotos 1 | Galeria de Fotos 2