Garis de Osasco são homenageados em noite de festa

por Divisão de Comunicação publicado 13/07/2018 12h30, última modificação 13/07/2018 12h30
Sessão Solene do Dia do Gari reconhece trabalho da classe

Uma grande festa marcou o Dia do Gari em Osasco, na noite desta quarta-feira (16), com a homenagem a 140 profissionais que atuam na limpeza urbana do Município. A Sessão Solene alusiva à data aconteceu no Teatro Dona Glória Giglio, reunindo um grande público que prestigiou os homenageados.

Ao todo, foram homenageados 140 garis que atuam no serviço de varrição de ruas do Município de Osasco. Desse total, 110 são da equipe do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal e outros 30 pertencem ao quadro da empresa EcoOsasco, que gerencia os resíduos sólidos do Município.

A gari Ana Arlete de Jesus Carvalho, que trabalha no serviço de varrição há 9 anos, ficou muito feliz com a homenagem. “Eu achei ótimo, uma maravilha reconhecerem o meu trabalho. Estou muito contente”, disse.

Outra homenageada, a gari Elisa Maria Fermino, acredita que a homenagem é um reconhecimento do trabalho da classe, que é de suma importância para toda a coletividade. “Sem a limpeza urbana, a cidade seria um caos e muita gente não é reconhecido. Então, a gente se sente muito orgulhoso com essa homenagem”, conta a gari, que atua no serviço de limpeza pública de Osasco há 16 anos.

A SOLENIDADE

A Sessão Solene foi presidida pelo Vereador Dr. Elissandro Lindoso (PSDB) e secretariada pelo Vereador Ricardo Silva (PRB). A Mesa de trabalhos ainda foi composta pelo Prefeito Rogério Lins (PODE), pela vice-Prefeita Ana Maria Rossi, pelo Secretário de Serviços e Obras, Cláudio Monteiro Júnior, e pelo Diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Fábio Nascimento.

Também participaram da solenidade os vereadores De Paula, tinha Di Ferreira, Batista Comunidade, Ralfi e Daniel Matias, bem como secretários e diretores da Prefeitura Municipal de Osasco, dentre outras autoridades.

Antes da entrega das medalhas, as autoridades que compuseram a Mesa falaram sobre a importância do trabalho dos garis para o Município. O Vereador Ricardo Silva falou da dedicação dos profissionais e deixou claro que a homenagem acontece por aquilo que cada um representa para Osasco.

Bastante aplaudido, o Diretor de Limpeza Urbana, Fábio Nascimento, agradeceu a equipe de garis pelo trabalho desenvolvido e que tem como base a dedicação e o amor. “São pessoas que trabalham com sorriso no rosto. Essa vitória, esse dia é para todos vocês”, disse.

O Secretário de Obras, Cláudio Monteiro Júnior, parabenizou os profissionais pelo trabalho de zeladoria que realizam em favor do município.

Em nome do Legislativo Osasquense, o Vereador Dr. Lindoso agradeceu os garis pelo comprometimento com o município e falou sobre a importância da função que eles desempenham, sob o ponto de vista da saúde pública. ”Eu e todos aqui presentes temos verdadeiro orgulho e admiração pelo trabalho de vocês. Como médico, sei da fundamental importância desse papel que executam. Vocês estão de parabéns!, disse Lindoso.

O Prefeito Rogério Lins foi o último a falar. Em seu discurso, ele enalteceu o trabalho que os garis realizam em Osasco. “Gari significa amor, felicidade, dedicação e trabalhar no sol, na garoa, no frio, sempre com um sorriso no rosto”, disse.

Lins finalizou o discurso dizendo que uma cidade não deve apenas se preocupar com grandes obras e investimentos, mas com oportunidades para as pessoas. O Prefeito falou sobre os programas em andamento para resgatar pessoas em situação de vulnerabilidade social e garantiu que o serviço de varrição não será interrompido em Osasco.

Após a homenagem aos garis, a solenidade foi encerrada com uma apresentação musical da dupla Tiãozinho & Sereno.

Assista ao vídeo e Veja as imagens do evento