Garis são homenageados pelos vereadores osasquenses

por osa — publicado 19/05/2017 16h51, última modificação 04/01/2018 11h35
Em Sessão Solene, foram entregues diplomas de honra ao mérito a 75 profissionais

19/05/17

Da Assessoria de Imprensa

Os garis da cidade de Osasco receberam homenagem dos vereadores em um evento realizado na Sala Osasco, sede da Prefeitura do município, na última terça-feira (16).

A solenidade, organizada e dirigida pelo Cerimonial da Câmara, foi proposta pelo ex-Vereador João Candal de Lima e atendeu à Lei municipal nº 4553/12 que instituiu o Dia do Gari. Estiveram presentes: autoridades municipais, como o Prefeito Rogério Lins; Secretários de Governo; Vereadores e muitos profissionais de limpeza de ruas. Houve a condecoração com diplomas de honra ao mérito a 75 profissionais.

O primeiro a subir à tribuna e fazer as homenagens foi o Vereador Ricardo Silva (PRB).

O Vereador fez muitos elogios aos garis, considerando-os profissionais exemplares. “Todos vocês são exemplos para cada um de nós. Os senhores têm feito a nossa cidade ser cada vez melhor, através dos seus exemplos de responsabilidade, de força e esmero”, disse. “É o trabalho e o esforço dos senhores que garante uma cidade mais limpa e agradável para todos. Muito obrigado”, reconheceu.

Cláudio Monteiro Júnior, Secretário de Serviços e Obras também demonstrou respeito e admiração pelos profissionais de rua, e fez um pedido especial aos garis. “Eu gostaria que vocês  sentissem muito orgulho do que fazem. Vocês fazem o melhor pela cidade e merecem todo o nosso respeito”, disse.

João Candal de Lima, autor da propositura que deu origem à homenagem, agradeceu a dedicação dos garis e afirmou sentir-se “honrado e abençoado por poder oferecer essa homenagem”.

Dr. Elissandro Lindoso (PSDB) expressou o seu agradecimento e felicidade por poder participar do evento e oferecer os diplomas de honra ao mérito aos profissionais de rua. O Presidente da Câmara de Osasco falou, ainda, sobre a questão do preconceito aos garis. “Infelizmente, os garis são vítimas de preconceito e de desrespeito por parte de muita gente que não vê a importância desses profissionais. De nossa parte, valorizamos e admiramos o trabalho de todos vocês, e sabemos que são pessoas valorosas e dedicadas”, afirmou.

Com muita descontração e alegria, o Prefeito Rogério Lins subiu à tribuna e reforçou o seu compromisso de valorização dos servidores municipais. “Reitero aqui o meu compromisso com o funcionalismo. Primeiro, vamos equilibrar o caixa da prefeitura, equacionar as contas públicas e, em seguida, vamos tratar nos planos de carreira, na valorização e na remuneração de todos vocês”, prometeu.

Ao final, foram entregues os diplomas a todos os homenageados.

Abaixo, a galeria de fotos e a íntegra do evento, gravada pela TV Câmara Osasco: