Governador Rodrigo Garcia elogia papel da Câmara de Osasco no desenvolvimento da cidade

por Comunicação — publicado 20/06/2022 09h55, última modificação 21/06/2022 09h45
Na inauguração da Fábrica de Cultura 4.0, na última quarta-feira (15), Garcia ressaltou que Casa de Leis tem sido parceira do Executivo

Foto: Robson Cotait.

Por Ana Luisa Rodrigues

A inauguração da Fábrica de Cultura 4.0, um espaço multicultural com oportunidades e políticas públicas para todos, reuniu autoridades de Osasco e região na última quarta-feira (15), na rua Niterói, no Jardim Rochdale.

Dezenas de pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB). Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual elogiou o papel da Câmara Municipal de Osasco no desenvolvimento da cidade.

“Osasco só está crescendo e se tornando uma cidade especial por causa da parceria do Executivo com o Legislativo. As coisas só acontecem nessa cidade por causa do respeito entre a Câmara e a Prefeitura”, comentou o governador, dirigindo-se aos vereadores em nome do presidente da Casa, Ribamar Silva (PSD).

A Fábrica de Cultura 4.0, de acordo com secretário estadual de cultura Sérgio Sá Leitão, está proporcionando oportunidades para milhares de jovens. “Além das atividades culturais neste espaço são oferecidos cursos e oficinas de capacitação que promovem desenvolvimento e oportunidades para os jovens”.

O presidente da Câmara, Ribamar Silva, comentou sobre o espaço que leva o nome de Floriza Pinheiro Martins, uma cidadã que lutou muito por Osasco, principalmente pela região do Jd. Rochdale. Autor do projeto que nomeia o espaço, Ribamar estava muito satisfeito. “Ela estaria muito feliz em ver as transformações da região, principalmente com a inauguração de um espaço cultural”, comentou.

Em 2016, dois anos antes de sua morte, Floriza Pinheiro Martins assumiu uma cadeira na Câmara Municipal durante 15 dias e eternizou sua na história da cidade.3

Fábrica de Cultura 4.0

No início de 2022, o governo do Estado anunciou que Osasco teria uma Fábrica de Cultura 4.0, que é um equipamento cultural e de capacitação profissional, com investimentos de R$ 4,5 milhões e custeio anual de R$ 7,4 milhões.

Os interessados têm acesso a cursos de games, artes digitais, robótica, projeto maker, drones, modelagem em impressora 3D, além de atividades culturais e de formação, como ateliês de criação e trilhas de produção, nas áreas de teatro, dança, foto e vídeo, e artes visuais. Serão mais de 1700 vagas em 90 cursos oferecidos.