Grupo Adoração com Dança usa arte como instrumento de evangelismo

por osa — publicado 21/12/2017 09h45, última modificação 04/01/2018 11h35
Grupo da Igreja do Evangelho Quadrangular recebe Cartão de Prata do Poder Legislativo.

Deniele Simões

Um trabalho de evangelismo por meio da dança que já dura mais de duas décadas. Assim pode ser definida a atuação do Grupo de Adoração com Dança da Igreja do Evangelho Quadrangular, que foi homenageado pelo Poder Legislativo de Osasco na noite da última sexta-feira (15), na Catedral do bairro Rochdale.

A homenagem ao Grupo, coordenado pela Pastora Lucimara Luvizotto, aconteceu durante Sessão Solene que contou com a presença de centenas de fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular, vindos de todas as regiões de Osasco, além de autoridades civis e vereadores.

O Grupo de Adoração com Dança foi homenageado com um Cartão de Prata, atendendo ao Decreto Legislativo 16/2017, que teve como proponente a Vereadora Lúcia da Saúde (PSDC).

“Agradeço a Deus por esse momento tão especial. A Pastora Mara iniciou esse trabalho há 23 anos e essa é uma equipe vitoriosa”, declarou. A autora da homenagem também falou sobre a importância do trabalho da Igreja do Evangelho Quadrangular em Osasco, capitaneado pela Missionária Dionízia Luvizotto e que congrega inúmeros pastores, pastoras e missionários nas ações de evangelismo.

“Para mim, é uma grande honra entregar esse cartão de prata, junto com os demais vereadores”, completou Lúcia da Saúde.

O Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Vereador Dr. Elissandro Lindoso (PSDB) presidiu a Sessão Solene e ressaltou a importância da atuação da Missionária Dionízia Luvizotto, que iniciou a obra da Catedral há quase 40 anos, num terreno baldio, em meio a um córrego. “Hoje as pessoas vêm aqui e existe um templo maravilhoso. Só tenho a agradecer por tudo o que foi feito em favor desse povo”, afirmou.

O Vereador Jair Assaf (PROS) ressaltou que a Câmara Municipal de Osasco não fez nada mais do que cumprir com o dever de homenagear aqueles que contribuíram com a cidade. “É um momento tão sublime e esse trabalho oferece condições aos jovens, para que cresçam perto de Deus”, disse.

Após abordar a importância do trabalho da Igreja do Evangelho Quadrangular, o Vereador Daniel Matias (PRB) também enfatizou o caráter social e evangelizador da atuação do Grupo de Adoração com Dança. “A Igreja é uma grande formadora cultural. Através da dança e da música, exporta cultura para a sociedade, sendo um instrumento de evangelismo e salvação de muitas pessoas”, frisou.

TRABALHO DE 23 ANOS

Em nome da Igreja do Evangelho Quadrangular, a Missionária Dionízia Luvizotto destacou a relevância do trabalho do Grupo de Adoração com Dança e de sua fundadora, a Pastora Lucimara Luvizotto. “A Mara está conosco há 30 anos e há 23 anos é líder desse trabalho. Louvo a Deus pela sua vida, pela dedicação e fidelidade”, afirmou.

Segundo a Missionária, o trabalho começou após uma viagem a Dallas, nos Estados Unidos, quando ela trouxe a idéia de criar um grupo para adorar a Deus por meio da dança.

Ao receber o Cartão de Prata, a Pastora Mara afirmou que coordenar Grupo de Adoração com Dança é um privilégio e uma alegria muito grandes. “Ao longo de todos esses anos, foram muitas experiências. Agradeço pelo reconhecimento e peço a todos que estão aqui que valorizem o seu Ministério de Dança”, concluiu.

Veja as imagens do evento