Homenageados no Programa Nossa História dedicam suas trajetórias à Osasco

por COMUNICAÇÃO — publicado 01/12/2022 15h35, última modificação 02/12/2022 16h34
Uma cidade pujante e acolhedora, os três homenageados do dia falaram sobre o amor pela cidade

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

A 65ª edição do Programa Nossa História, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 01 de dezembro, homenageou três admiradores da cidade de Osasco, que teceram elogios à cidade que os acolheu e que lhes permitiu realizar sonhos.

Suzete Franco, secretária adjunta de Saúde; Ademar Trevisani, diretor na Associação Comercial de Osasco; e o Coronel Pedro Cardoso, comandante do 2º Batalhão de Polícia do Exército, conduziram e hastearam as bandeiras de São Paulo, Osasco e do Brasil, respectivamente. Eles falaram sobre a ligação da cidade com suas histórias e sobre como eles tentam ser com a cidade o que a cidade foi com eles.

“Estou aqui há décadas. Quando cheguei aqui, vindo de Sousas, distrito de Campinas, a cidade me recebeu de braços abertos. E quando cheguei ela não era o que é hoje, a segunda cidade mais rica do Estado, uma cidade grande, que dá oportunidades. Tudo o que tenho conquistei aqui e sou infinitamente grato a essa cidade”, comentou Trevizani.

Sem conseguir conter as lágrimas, com a voz embargada pela emoção, Suzete Franco, falou sobre seus falecidos pais, que marcaram profundamente a sua história. “É a primeira vez que tenho a oportunidade de falar sobre eles e de homenageá-los”, comentou Suzete, que também citou os profissionais da Saúde que, durante a pandemia, renunciaram a suas vidas, muitas vezes literalmente, para salvar vidas.

Suzete também falou sobre sua relação com a cidade de Osasco. Ela, que é osasquense, afirma que busca fazer pela cidade de Osasco o que o município fez por ela.

“O que falar de Osasco, essa cidade é o lugar de oportunidades, de acolhimento, de conquistas, eu sou muito grata a Osasco”, disse Suzete.

Há pouco mais de um ano, o comandante do 2º Batalhão de Polícia do Exército, coronel Pedro Cardozo da Cunha Neto, chegou em Osasco e se surpreendeu com a cidade que o acolheu. “Osasco não foi a minha primeira opção, fui designado para prestar serviços aqui e aqui foi muito bem acolhido. Me surpreendi pela cidade pujante, rica, com pessoas acolhedoras e receptivas, que gostam de tratar bem”, declarou o Coronel Pedro, que pretende fixar raízes na cidade.

Agradecendo a participação de todos os homenageados, Délbio Teruel, amigo de Ademir Trevizani, falou sobre o quanto as pessoas que ali estavam às vezes renunciam a suas vidas para se dedicar ao trabalho e a outras pessoas. “Parabéns a todos vocês pela história de vocês e por tudo o que vocês fazem por nossa cidade”, concluiu o parlamentar.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO | EDIÇÕES ANTERIORES

registrado em: