Legislativo prestigia formatura de novas turmas da Juco

por Comunicação — publicado 09/05/2022 14h25, última modificação 10/05/2022 16h55
Formatura das turmas 120 e 121 também fez parte das comemorações dos 60 anos da entidade
Legislativo prestigia formatura de novas turmas da Juco

Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

A manhã do último sábado (7), foi um dia de festa para 400 alunos da Juventude Cívica de Osasco (JUCO). O Ginásio de Esportes Prof. José Liberatti foi palco da formatura das turmas 120 e 121 da entidade e a festa contou com a presença de autoridades e muitos pais emocionados com a conquista dos jovens.

O presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PSD) prestigiou a solenidade e falou sobre a importância da Instituição para a formação dos jovens. “A Juco vai além de ajudar os jovens a entrarem no mercado de trabalho, a instituição é uma escola para a vida e fortalece princípios fundamentais para que tenhamos cidadãos com valores como responsabilidade, respeito, disciplina”, declarou Ribamar, ao falar como a história da JUCO está entrelaçada com a história da cidade.

Carregando o nome da instituição no próprio nome, Josias da JUCO (PSD) se emocionou com cada momento da solenidade. Pediu para que os formandos sejam resilientes e não desistam nas primeiras dificuldades. “Quando cheguei na JUCO, meu nome de guerra era Jesus. E meu primeiro estágio foi na funerária municipal. Imaginem, Jesus na funerária. Eu cheguei em casa, falei para o meu pai que ia desistir, mas ele disse que se eu estava ali era porque eu deveria estar. Hoje, eu vejo o quanto persistir foi importante em toda a minha vida”, contou o parlamentar.

O Ginásio de Esportes Prof. José Liberatti estava lotado, assim como em uma partida de vôlei. Centenas de pais e mães, muitos deles ex-JUCO, se emocionaram com as falas e com apresentações especiais, como as homenagens ao Dia das Mães e aos 60 anos da JUCO. Acompanhados da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 8, sob a Regência 2º Sargento PM Beline Calandrin Carneiro, os estagiários cantaram "Hallelujah" (Aleluia) e levaram muitos às lágrimas. Neste momento, todos iluminaram o ginásio com as lanternas dos celulares.

“A JUCO tem sido tão importante na vida do João. Desde janeiro, vejo o quanto ele se tornou mais responsável, mais disciplinado. Eu sempre quis que ele entrasse na JUCO e sei que estava certa”, declarou Tatiana Moraes, mãe de João de Moraes, uma das mães homenageadas. “Quando eu entrei, foi uma comemoração enorme. Tive muito apoio da minha mãe, da minha irmã, da minha vó. A JUCO tem sido mais do que eu esperava. Estou aprendendo muito.”, disse João.

A presidente da JUCO, Daniela Yuri Barbosa de Andrade Cunha, não escondia a satisfação de comemorar os 60 anos da entidade em uma formatura com tantos momentos emocionantes. “Todos os dias eu agradeço pela oportunidade de fazer parte dessa história, de perpetuar o sonho do meu pai. É a realização de um sonho todos os dias”, afirmou Daniela.

MULTIMÍDIA

câmara-de-osasco-site.gif