I Simpósio Municipal “Osasco Cidade da Família” contará com a Secretária Nacional da Família

por Comunicação — publicado 03/12/2021 15h35, última modificação 03/12/2021 15h35
Ao lado do prefeito Rogério Lins, Ângela Gandra Martins será um dos destaques do evento que acontece na próxima terça-feira (07)

A secretária Nacional da Família, Ângela Gandra Martins (divulgação)

Por Ana Luisa Rodrigues

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família realiza terça-feira (07) o I Simpósio Municipal “Osasco Cidade da Família”, que acontecerá a partir das 19h30, no Centro de Formação Continuada dos Professores, na Avenida Marechal Rondon. O evento tem presença confirmada da secretária Nacional da Família, Ângela Gandra Martins, do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) e de representantes da sociedade civil.

É a primeira vez que Osasco realiza um evento que abordará a construção de políticas públicas voltadas para a família. O prefeito Rogério Lins acredita que o Simpósio proporcionará um aprimoramento do debate.

“O simpósio é a oportunidade de refletir sobre o papel da família e da escola na formação da nossa sociedade, considerando que vivemos um novo momento após a pandemia da covid-19. Dele poderão surgir novas ideias para que possamos aprimorar a assistência às famílias osasquenses”, afirmou Lins.

O presidente da Frente Parlamentar, o vereador Rogério Santos (PL), concorda com a opinião do prefeito e acredita que este será o primeiro passo para tornar Osasco, efetivamente, a cidade da família.

Os organizadores do simpósio convidaram para participar do evento membros da sociedade civil e de instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Diocese de Osasco, pastores, Organizações Não Governamentais (ONGs), entre outros. Espera-se a presença de pelo menos 200 convidados.

Segundo Rogério Santos, a Frente Parlamentar procurou fazer deste um marco para os futuros eventos que serão organizados. A previsão é promover seminários, encontros, audiências públicas e fóruns. Objetivo é promover melhorias nas políticas públicas voltadas para a família, fortalecendo-as e dando suporte necessário para que elas enfrentem a dia-a-dia, incentivando assim sua capacidade de autogestão, rumo ao bem comum.

“A longo prazo o objetivo é proporcionar condições para que o município possa ter a Secretaria Municipal da Família favorecendo ainda mais o desenvolvimento de políticas públicas para a família”, afirmou Santos.

Os vereadores Cristiane Celegato (Republicanos) e o Joel Nunes (Republicanos), são respectivamente, vice-presidente e secretário da Frente. E os vereadores Adauto Tô Tô (PDT), Ana Paula Rossi (PL), Carmônio Bastos (Podemos), Délbio Teruel (DEM), Lúcia da Saúde (Podemos), Fábio Chirinhan (PP), Josias da Juco (PSD), Zé Carlos Santa Maria (Patriotas), Julião (PSB), Michel Figueredo (Patriotas), Pelé da Cândida (MDB) e Ribamar Silva (PSD) são os demais membros que aderiram à Frente.