Inauguração do projeto Cozinha Solidária em Osasco recebe aplausos da Câmara Municipal

por Comunicação — publicado 14/12/2021 19h55, última modificação 14/12/2021 20h31
Propositura do vereador Emerson Osasco foi aprovada por unanimidade

O vereador Emerson Osasco. Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

No primeiro sábado de dezembro (04), foi inaugurada em Osasco a 24º Cozinha Solidária do Brasil, no Jardim Bonança em Osasco. A ação recebeu, durante a 32ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (14), uma Moção de Aplausos, proposta por Emerson Osasco (Rede), aprovada por unanimidade pelo colegiado.

“Com a pandemia, a fome tem se agravado. Estudos mostram que cerca de 5 milhões de pessoas estão desnutridas no Brasil. E a realidade mostra que a situação pode piorar. Nossa taxa de desemprego é uma das piores dos países que integram o G20”, comentou Emerson Osasco, ao reforçar que, aliada às altas taxas de desemprego, a alta de preços implica em piora na situação da pobreza no país.

“É triste ver o quanto existem famílias precisando de alimentos, precisando do básico, e que estão revirando lixo em busca de alimento”, alertou o parlamentar.

O projeto Cozinha Solidária é o primeiro a ser instalado em Osasco, mas já está em sua 24ª edição, tendo percorrido diversas cidades. A ação é desenvolvida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e distribui diariamente centenas de marmitex para famílias em situação de vulnerabilidade

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo