Leandro Ferreira de Oliveira recebe Medalha Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 04/10/2018 11h45, última modificação 04/10/2018 13h45
Homenagem a líder umbandista foi marcada por clima de muita emoção.

Deniele Simões

Leandro Ferreira de Oliveira, Ogan do Templo de Umbanda Ogum Beira Mar, uma das principais instituições umbandistas de Osasco, foi homenageado com a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco, em Sessão Solene na noite desta terça-feira (2).

Também conhecido como Pai Pequeno, Leandro é um dos responsáveis pela tradicional Festa de Cosme e Damião de Osasco e, além da atuação no Templo, com o apoio espiritual aos frequentadores, realiza importante trabalho social no Município, voltado a crianças e jovens.

A homenagem ao líder umbandista foi proposta pelo Vereador Pelé da Cândida (PSC), por meio do Decreto Legislativo 41/2018, aprovado por unanimidade. “Essa homenagem é muito importante para a cidade e para a religião”, justificou.

Pelé da Cândida falou sobre o trabalho promovido por Leandro como líder espiritual no Templo e como professor no Senai. “Você é merecedor, porque tem um coração muito aberto”, afirmou, ao estender a homenagem a todos os membros do Templo Ogum Beira Mar. “Uma casa unida só tem a crescer”, acrescentou.

O umbandista Luiz Manoel Colasso Ricardo também enalteceu as qualidades de Leandro, tanto na área profissional como espiritual. “É uma homenagem digna pelo trabalho que ele vem desenvolvendo no Senai como professor, desde 2002, e no terreiro, como organizador das festas de Cosme e Damião. O Leandro ajuda não só a divulgar a nossa religião, mas ajuda as pessoas que nos procuram”.

O Vereador Toniolo (PCdoB), que presidiu a solenidade, destacou a importância do trabalho social do homenageado. “Você é um líder comunitário, que ajuda, que recebe a comunidade”, disse.

Para o vereador, o trabalho de pessoas como Leandro complementa a atuação do poder público, que nem sempre consegue suprir todas as demandas. “Parabéns, que você possa cada vez mais se dedicar espiritualmente e comunitariamente a essa juventude, ajudando a nossa cidade”, afirmou.

Após receber a honraria, Leandro fez um discurso emocionado, em meio a muitas lágrimas e agradecimentos. “Essas palavras saem do coração e só tenho a agradecer”. Para ele, o saldo positivo que fica do trabalho é ter a certeza de que o mais importante não é educar no dia a dia, mas educar para a vida. “É criar cidadãos no nosso país e, principalmente, na nossa cidade”, concluiu.

A Medalha Raposo Tavares é concedida a pessoas que prestaram relevantes serviços ao Município de Osasco e faz alusão à figura do Bandeirante Antônio Raposo Tavares, homem desbravador e de muita coragem. A honraria é acompanhada do Diploma Cidade de Osasco e cada vereador tem direito a apresentar um projeto de concessão por ano.

Assista ao vídeo do evento e veja as imagens.

 

Entrega de Medalha Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco ao Sr. Leandro Ferreira de Oliveira