Legislativo comemora renovação de termo de contrato com a JUCO

por Divisão de Comunicação publicado 24/08/2021 12h05, última modificação 24/08/2021 12h29
Vereador Josias da JUCO representou Legislativo no ato de assinatura do contrato
Legislativo comemora renovação de termo de contrato com a JUCO

JUCO é referência na formação de jovens aprendizes (foto: Robson Cotait)

Por Ana Luísa Rodrigues

Nesta segunda-feira (23), na sede da Juventude Cívica de Osasco (JUCO), o prefeito Rogério Lins (Podemos) assinou o termo de renovação de contrato com a Instituição. Aos 59 anos, a JUCO é conhecida na cidade pela capacidade de valorização e formação de jovens aprendizes. Josias da JUCO (PSD), que foi estagiário da instituição, representou a Câmara Municipal de Osasco no ato e falou da importância da renovação da parceria.

“A parceria com a Prefeitura tem sido renovada todos os anos. Eu sou muito grato à JUCO, uma instituição que acolhe e transforma vidas, além de tudo forma cidadãos e excelentes profissionais”, afirmou o parlamentar.

A Câmara conta atualmente com quatro estagiários da JUCO. Alguns aprendizes que já passaram pelo Legislativo seguiram carreira, incentivados pela passagem pela Casa de Leis. É o caso de Isabel Miranda Correa, 21 anos, que cursa Direito e foi estagiária na Seção de Comissões.

“Meu aprendizado na Câmara foi muito enriquecedor. Conheci diversas áreas, aprendi bastante. Pela força e orientação da minha gestora, Maria José Sasso, aprendi como funcionam as leis, e essa formação está sendo fundamental no meu curso”, comentou Isabel. “Me apaixonei pelo Direito estagiando nas Comissões, foram muitas oportunidades, muito conhecimento”, acescentou.

A cerimônia de assinatura do contrato também contou com a participação da presidente da Instituição, Daniela Yuri Barbosa de Andrade Cunha, da diretoria da JUCO, dos secretários municipais Sérgio Di Nizo (Governo), Thiago Silva (Comunicação) e Cláudio Monteiro Júnior (Administração), alunos e ex-alunos da instituição.

“Ouvi testemunhos emocionados. Todos orgulhosos e gratos por tudo o que a JUCO faz por eles, assim como um dia já fez comigo”, comentou Josias da JUCO. O parlamentar lembrou que todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 foram seguidos no ato.

registrado em: