Legislativo osasquense cumprimenta cidades vizinhas por aniversário de emancipação

por Comunicação — publicado 31/03/2022 10h35, última modificação 04/04/2022 14h59
Moção do vereador Paulo Júnior saúda Carapicuíba e Barueri

Por Deniele Simões

A Câmara Municipal de Osasco aprovou duas Moções de Congratulações aos municípios de Carapicuíba e Barueri, na Sessão Ordinária da última terça-feira (29).

Por meio dos dois documentos, o Legislativo osasquense congratula-se com as duas cidades vizinhas, que recentemente comemoraram aniversário de emancipação político-administrativa.

Apresentadas pelo vereador Paulo Júnior (Progressistas), as duas moções tiveram aprovação unânime, diante da importância das duas cidades para a Região Oeste da Grande São Paulo.

57 Anos

A Moção de Congratulações 50/2022 cumprimenta a cidade de Carapicuíba pelos 57 anos de emancipação político-administrativa, comemorados no último dia 26 de março.

Ao justificar o documento, Paulo Júnior enfatizou a força da população da cidade que, apesar das dificuldades econômicas e do baixo orçamento, hoje integra a lista dos 100 municípios mais empreendedores do estado de São Paulo.

Júnior, que residiu mais de 20 anos em Carapicuíba e foi vereador da nona legislatura naquela cidade, também cumprimentou o atual prefeito, Marcos Neves (PSDB), pela condução dos trabalhos à frente da administração municipal.

O presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva (PSD), também usou a tribuna para parabenizar a cidade de Carapicuíba, onde também foi morador. “Quero deixar a minha gratidão à cidade que sempre acolheu a minha família”, disse.

Ribamar cumprimentou o povo carapicuibano pelo espírito aguerrido e estendeu as congratulações ao prefeito Marcos Neves. Segundo ele, Neve destaca-se como articulador político, por meio de parcerias com deputados para levar recursos para a cidade.

Outra parlamentar que usou a tribuna para cumprimentar a cidade vizinha foi Cristiane Celegato (Republicanos). A vereadora foi empreendedora em Carapicuíba, onde manteve uma escola de idiomas por 10 anos. “Tenho um carinho grande por aquela cidade, pelas pessoas, que me permitiram fazer parte daquele pedacinho de terra”, declarou.

73 Anos

A Moção de Congratulações 51/2022 cumprimenta a cidade de Barueri pelos 73 anos de emancipação político-administrativa, também celebrados em 26 de março.

Ao justificar o documento, Paulo Júnior Como destacou a pujança de Barueri, que é destaque em políticas públicas em áreas como a educação. “Essa moção, primeiramente, é para parabenizar o povo de Barueri o prefeito Rubens Furlan por toda contribuição no avanço da querida cidade vizinha”, concluiu.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo