Legislativo osasquense realiza 2ª edição do Programa Nossa História

por Divisão de Comunicação publicado 17/09/2021 10h25, última modificação 18/10/2021 17h08
Ato teve hasteamento de bandeiras com a participação de parlamentares, servidores municipais e público.
Legislativo osasquense realiza 2ª edição do Programa Nossa História

Vereadores participam da segunda edição do Programa Nossa História. Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Deniele Simões

A Câmara Municipal de Osasco promoveu, na manhã desta quinta-feira (16), a segunda edição do Programa Nossa História, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e do município de Osasco.

A atividade aconteceu no dispositivo da Câmara Municipal de Osasco, localizado na área externa de seu prédio. Participaram do ato vereadores, servidores públicos da Câmara e munícipes.

O presidente em exercício da Câmara de Osasco, vereador Josias da JUCO (PSD), manifestou satisfação pela iniciativa da Frente Parlamentar Nossa História, pelo fato de promover proximidade entre o público e os atos do legislativo, além de resgatar o civismo.

O vereador Batista Comunidade (Avante) hasteou a bandeira brasileira. O vereador Carmônio Bastos (Podemos) foi o responsável pelo hasteamento da bandeira do estado de São Paulo. Já a bandeira da cidade de Osasco foi levada ao ponto mais alto do mastro pela vereadora Cristiane Celegato (Republicanos). Os três vereadores são membros da Frente Parlamentar.

Os vereadores Josias da JUCO, Joel Nunes (Republicanos) e Rogério Santos (PL), respectivamente membros e presidente da Frente Parlamentar, também participaram do ato.

Nossa História

O programa Nossa História da Câmara de Osasco é uma realização semanal da Frente Parlamentar Nossa História, criada em virtude dos preparativos para as comemorações dos 60 anos de emancipação político-administrativa de Osasco e do bicentenário da Independência do Brasil, datas que serão celebradas no ano que vem. Com o hasteamento de bandeiras, pretende-se estimular a prática do civismo e da cidadania.

“Pensamos em criar um instrumento legislativo para que pudéssemos desenvolver atividades, eventos para trazer a nossa população de volta à questão do civismo, reforçando a importância de valorização da história”, explica o vereador Rogério Santos, presidente da Frente Parlamentar Nossa História.

A edição nº 1 do Programa Nossa História da Câmara de Osasco aconteceu no último dia 7 de setembro, com o hasteamento das bandeiras no Dia da Independência e com homenagens prestadas ao ex-vereador Jair Assaf, à Ordem dos Emancipadores de Osasco e à chefe do Cerimonial da Câmara, a servidora efetiva Mylene Gonçalves.