Legislativo osasquense reconhece atuação da Ednacar Transportes

por COMUNICAÇÃO — publicado 05/08/2022 14h35, última modificação 05/08/2022 18h03
Empresa recebeu Cartão de Prata pelos relevantes serviços prestados ao município
Legislativo osasquense reconhece atuação da Ednacar Transportes

Edilene Leite da Silva e Roseli Gomes representaram a empresa homenageada.

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Em Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (4), o Legislativo osasquense homenageou a empresa Ednacar Transportes, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A empresa recebeu da Câmara de Osasco o Cartão de Prata – honraria entregue a instituições que prestam relevantes serviços à cidade.

Proposta por meio do Decreto Legislativo 3/2021, de autoria do vereador Ralfi Silva (Republicanos), a homenagem foi idealizada como forma de reconhecer a participação ativa da empresa no desenvolvimento da cidade de Osasco.

O juiz de direito e vereador da 4ª Legislatura da Câmara de Osasco, Benedito Rafael da Silva, participou da solenidade e destacou a dedicação da empresa ao município de Osasco. “É muito importante estar reconhecendo um trabalho de dedicação a esta cidade”, afirmou.

36 Anos de História

Fundada em 1986, em Osasco, a Ednacar nasceu do sonho do jovem Ednaldo, de apenas 22 anos de idade. O primeiro ônibus da frota foi adquirido com a ajuda da mãe do rapaz, Maria José da Silva, que ofereceu a residência da família como garantia para a aquisição do veículo.

O nome "Ednacar" é uma junção entre os nomes dos dois sócios da empresa: Ednaldo Leite da Silva e Carlos Tadeu da Luz. Com mais de 36 anos de atuação no mercado, a empresa atua na área de transporte rodoviário coletivo de passageiros, com ênfase em serviços de fretamento de ônibus executivos, micro-ônibus e vans.

As funcionárias Edilene Leite da Silva e Roseli Gomes representaram a empresa na solenidade e receberam a honraria do Legislativo, em nome da instituição.

“Foi a Ednacar que, em 1994, me deu a oportunidade do primeiro emprego. Conquistei tudo o que eu queria através dessa empresa. Estar aqui hoje, para mim, é gratificante”, disse Edilene que, além de colaboradora da empresa, é irmã de um dos proprietários.

Funcionária da Ednacar há 25 anos, Roseli Gomes acredita que o segredo do sucesso da instituição é a dedicação. “Tudo que a gente faz com dedicação e amor, a gente consegue. Por isso, a Ednacar está com 36 anos, firme e forte”, justificou.

Pandemia

Ao falar sobre o trabalho da empresa, Edilene relatou as dificuldades vividas pelas empresas de transporte por causa da pandemia de Covid-19. Segundo ela, a pandemia mexeu bastante com o setor, devido ao fato de grande parte das empresas terem adotado o sistema de home-office. “A gente tem sobrevivido e acreditado na cidade de Osasco”, concluiu.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO