Legislativo osasquense reconhece trabalho de dois de seus servidores

por Comunicação — publicado 26/04/2022 15h15, última modificação 27/04/2022 16h07
Ráriton Cassoli e Camilo Nogueira foram lembrados por dedicação à Câmara de Osasco
Legislativo osasquense reconhece trabalho de dois de seus servidores

Ráriton Cassoli (e) e o vereador Carmônio. Fotos: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Deniele Simões

Durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (26), os vereadores osasquenses reconheceram o trabalho de dois servidores públicos efetivos que atuam na Câmara Municipal de Osasco.

O chefe da Divisão de Redação Legislativa, Ráriton Cassoli, e o assessor jurídico Dr. Camilo de Lelis Nogueira, foram lembrados pela dedicação e empenho com que exercem suas atividades no Legislativo osasquense.

O nome dos dois servidores efetivos foi lembrado durante a votação da Moção de Reconhecimento 116/2022, de autoria do vereador Carmônio Bastos (Podemos), direcionada ao responsável pela Divisão de Redação Legislativa, Ráriton Cassoli.

Ao justificar a moção, Carmônio Bastos recordou o histórico de Rariton, que é servidor efetivo da Câmara desde 1995, e elogiou a conduta do profissional.

Atualmente, Cassoli coordena a Divisão de Redação Legislativa da Câmara, mas já ministrou cursos aos servidores do Legislativo nas áreas de redação técnica legislativa, processo legislativo municipal, redação oficial, língua portuguesa para uso profissional, dentre outros.

“É uma pessoa que nos acolheu com gratidão, sinceridade e verdade. Obrigado pelas orientações, pelo modelo e exemplo de servidor público que você é”, ressaltou Carmônio.

O vereador também evidenciou o trabalho da Divisão de Redação Legislativa que, segundo ele, tem sido fundamental para a melhoria da qualidade das matérias apresentadas. “Hoje temos pouquíssimos projetos vetados pelo Executivo”, justificou.

Para o presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), a homenagem é justa porque Ráriton é um servidor diferenciado, que gosta de dar atenção não só aos vereadores, mas a todos os servidores. “Faz toda a diferença aqui nessa Casa”, acrescentou.

A vereadora Elsa Oliveira (Podemos) também elogiou o trabalho do servidor e parabenizou o colega de bancada pela escolha assertiva. “É uma moção mais do que justa”. Segundo a parlamentar, Ráriton realiza um trabalho de amor, de responsabilidade e de respeito. “Você acolhe a todos, independentemente de partido e de quais projetos vão ser apresentados, e analisar de uma maneira muito profissional”, justificou.

O vereador Délbio Teruel (União Brasil) também elogiou o trabalho de Ráriton. “É um parceiro, amigo e companheiro, e a gente sabe que ele ajuda todos aqui, com muita competência”, afirmou. O parlamentar aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho do assessor jurídico Camilo Nogueira, que no último dia 23 de abril completou 40 anos de trabalho na Câmara municipal de Osasco. “O doutor Camilo é patrimônio da Câmara, da cidade e uma das pessoas que mais conhecem de legislativo e de leis”, concluiu Teruel.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo