Legislativo parabeniza servidores da Educação e da Saúde por atuação na Pandemia

por adm publicado 25/08/2021 10h53, última modificação 25/08/2021 10h53
Vereadores homenagearam profissionais que se dedicaram plenamente às suas funções nos últimos 17 meses
Legislativo parabeniza servidores da Educação e da Saúde por atuação na Pandemia

Motivação partiu do vereador Délbio Teruel (foto: Robson Cotait)

Por Ana Luísa Rodrigues

A dedicação e o empenho dos servidores que atuam nas secretarias de Saúde e de Educação receberam o reconhecimento da Câmara Municipal de Osasco, através de duas moções propostas pelo vereador Délbio Teruel (DEM). As moções de Reconhecimento foram lidas durante a 19ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (24), e tiveram aprovação por unanimidade dos parlamentares.“Vimos a quantidade de profissionais envolvidos nos trabalhos, a dedicação ao trabalho, os dias sem folga em prol das pessoas de nossa cidade”, argumentou Teruel, ao justificar as moções.

Segundo o parlamentar, desde o início da Pandemia, mesmo em meio às incertezas, esses profissionais foram exemplo de dedicação, especialmente os servidores da Saúde. “Eles trabalharam intensamente para reduzir a quantidade de contaminação em nossa cidade, por isso temos os melhores índices e a melhor política de combate à Covid”. Teruel apontou o trabalho desenvolvido nos drives de vacinação, aos finais de semana e nos feriados, e nas unidades de saúde.

Em relação aos profissionais da Educação, Teruel agradeceu o esforço para que os alunos não fossem prejudicados em seu aprendizado. “Sabemos que os professores se desdobraram para garantir que as crianças tivessem educação online de qualidade, para que os estragos provocados pela pandemia fossem os menores possíveis”.

Além desse esforço, o vereador falou sobre o esforço que os servidores fizeram para que as aulas retornassem de forma presencial de maneira segura. “É importante ressaltar que esses profissionais ficaram preocupados com o retorno, tiveram oportunidade de se vacinar de forma antecipada em nossa cidade. São profissionais que estão se dedicando bastante e realizam um trabalho efetivo, competente, de dedicação”, afirmou.

Juliana da Ativoz (PSOL), que também é professora, aproveitou para falar sobre a preocupação com o retorno as aulas de educação infantil e valorizou todas as pessoas que atuam na comunidade educacional.

“O contato, a permanência da criança na escola são fundamentais para seu desenvolvimento e também o afeto. Como não levar uma criança ao parque? Uma das questões foi justamente a vacinação desse profissional, educadores, pessoas que trabalham na limpeza, na cozinha. Nossa luta sempre foi para que as aulas voltassem de forma segura e protegida”.

A vereadora do PSOL também parabenizou os profissionais do POT (Programa Operação Trabalho) que estão cobrindo as necessidades em algumas unidades escolares. “Esses profissionais também precisam ser valorizados. Eles prestam um grande serviço para a cidade”, concluiu.

registrado em: