Legislativo pede instalação de câmeras de segurança em próprios públicos

por Divisão de Comunicação publicado 18/08/2021 14h30, última modificação 18/08/2021 14h30
Parlamentares fizeram indicações ao Executivo para aumentar segurança nas unidades
Legislativo pede instalação de câmeras de segurança em próprios públicos

Vereador Adauto Tô Tô apresentou indicação com pedido de câmeras (foto: Ricardo Migliorini)

Por Ana Luísa Rodrigues

Através de indicações, os parlamentares osasquenses apresentaram ao Executivo, na última terça-feira (17), sugestões para aumentar a segurança de próprios públicos. Foi o que fizeram Ralfi Silva (Republicanos) e Adauto Tô Tô (PDT), ao indicar a instalação de câmeras de segurança em unidades básicas de saúde e outros equipamentos municipais.

De acordo com Adauto, “tal indicação se faz necessária ao alto índice de depredação”. O vereador alega que, em muitos casos, há prejuízo ao atendimento nas unidades. “As depredações acabam atrapalhando o atendimento ao público nas UBS”.

Além da indicação de instalação de câmeras de segurança nas unidades de saúde e escolas, inclusive com conexão à central de monitoramento, Adauto Tô Tô também solicitou que seja verificada a possibilidade de lotar vigias noturnos nas unidades.

Para Ralfi Silva, todos os próprios públicos deveriam ter sistema de monitoramento por câmeras, como forma de proporcionar mais segurança aos munícipes e para controlar a qualidade do atendimento. “Acreditamos que uma ação simples dessa irá contribuir significativamente para o avanço da nossa cidade no quesito segurança e análise, demonstrando que Osasco cada vez mais se preocupa com seus munícipes”, justifica o vereador.

registrado em: