Legislativo planeja retomar em maio suas reuniões mensais com a Sabesp

por Comunicação — publicado 09/03/2022 12h05, última modificação 09/03/2022 15h37
Anúncio foi feito durante encontro de representantes da empresa com parlamentares nesta terça-feira (08)
Legislativo planeja retomar em maio suas reuniões mensais com a Sabesp

Vereadores e representantes da Sabesp reúnem-se na Câmara Municipal.

Por Ana Luisa Rodrigues

Representantes da Sabesp estiveram na Câmara Municipal de Osasco, nesta terça-feira (04), e se reuniram com os parlamentares durante o intervalo entre a Sessão de Expediente e a Ordem do Dia. Durante o encontro, a Sabesp e os vereadores acordaram que as reuniões mensais — suspensas devido à pandemia da covid-19 — serão retomadas a partir do mês de maio.

“Podemos retomar as reuniões para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos relativos à demanda do Legislativo. Podemos até trazer engenheiros da empresa para participar de alguns encontros, se for necessário. A gente estabelece uma data para conversar e falarmos sobre os trabalhos executados na cidade”, comentou o gerente regional da Sabesp, Paulo Levy.

De acordo com Levy, a visita da empresa durante a 25ª Sessão Ordinária, aconteceu para que os vereadores pudessem conhecer o novo gerente de manutenção da empresa, Danielson Brigano Luzio, e também para retribuir a visita recente de parlamentares à empresa.

“Nosso objetivo hoje era apresentar o Danielson, que ocupará a vaga do Ronaldo Guimarães (aliás, a empresa agradece o carinho que vocês mostraram pelo Ronaldo) e também dar alguns informes importantes”, declarou Levy. Ronaldo Guimarães, ex-gerente de manutenção da Sabesp, recebeu uma Moção de Aplauso proposta pelo vereador Batista Comunidade em fevereiro. O gerente regional informou que a empresa terceirizada, responsável pelos serviços de manutenção, será trocada. Levy esclareceu que a troca, prevista devido ao processo licitatório, acontece agora em março e a transição entre empresas pode acarretar alguns atrasos nos serviços de manutenção.

O vereador Batista Comunidade (Avante) e Pelé da Cândida (MDB) questionaram o gerente sobre as qualificações da empresa, visto que a manutenção geralmente é uma das maiores demandas que a população apresenta. Levy afirmou que a empresa, vencedora da licitação, apresentou know-how e tem experiência.

O vereador Josias da Juco (PSD) aproveitou para reforçar o pedido para que a Sabesp tenha cuidado com os serviços de manutenção realizados nas vias e Adauto (PDT) sugeriu que a empresa verifique com a Secretaria de Obras quais as vias públicas estão na próxima fase de recapeamento para que os trabalhos da Sabesp sejam efetuados antes do recapeamento.

“A Sabesp poderia fazer uma avaliação das ruas, em um serviço preventivo, antes que a prefeitura faça o recape. Assim, podemos evitar que o asfalto seja quebrado após o serviço”, disse Adauto.

“Ainda neste semestre teremos pessoas fazendo a fiscalização imediata dos serviços de manutenção, para evitar que essas reclamações aconteçam”, frisou Levy.

O vereador José Carlos Santa Maria (Patriota) também reforçou a necessidade de tomar esses cuidados, a fim de evitar serviços de manutenção após o recape. “A população reclama muito que às vezes o recape é feito e a Sabesp precisa quebrar para fazer manutenção", ressaltou Santa Maria.

Laura Pediconi e Wilmara Lacerda também participaram do encontro com os parlamentares e receberam os parabéns pelas comemorações do Dia Internacional da Mulher.