Legislativo promove 4ª edição do Programa Nossa História

por Divisão de Comunicação publicado 01/10/2021 10h55, última modificação 18/10/2021 15h37
Cerimônia foi marcada pela emoção do discurso do presidente Ribamar Silva.
Legislativo promove 4ª edição do Programa Nossa História

Programa Nossa História tem sua 4ª edição. Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Charles Nisz

Na manhã desta quinta-feira (30), o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e do município de Osasco marcaram a 4ª edição do Programa Nossa História, uma iniciativa da Frente Parlamentar Nossa História, liderada pelo vereador Rogério Santos (PL).

Durante o ato, foram homenageados o vereador Ribamar Silva (PSD), presidente da Câmara de Osasco; Marcos Arruda, diretor da Escola do Parlamento de Osasco; e Jorge Cantagessi (Poio), chefe de Gabinete do prefeito Rogério Lins.

Ribamar Silva hasteou a bandeira do Brasil e, em seu discurso, ressaltou a importância do Programa Nossa História, do civismo e da cidadania na vida pública da cidade de Osasco. Emocionado, o presidente relembrou a história de sua família em Osasco, cujo pai nasceu na cidade e a mãe em Pernambuco, chegando em Osasco aos sete anos de idade. Ribamar também lembrou de sua irmã, falecida neste ano por conta da Covid-19.

Poio, cuja trajetória profissional e política sempre esteve vinculada a Osasco, hasteou a bandeira do estado São Paulo. Ele agradeceu o trabalho do prefeito e destacou a importância de exaltar os símbolos nacionais, municipais e estaduais.

Por fim, Arruda, ex-vereador e hoje secretário da Escola do Parlamento, hasteou a bandeira de Osasco. Ele falou sobre o trabalho da EPO e do objetivo de transformar a entidade em referência de educação legislativa.

O programa Nossa História foi criado em virtude dos preparativos para as comemorações dos 60 anos de emancipação de Osasco e do bicentenário da Independência do Brasil, que ocorrerão em 2022. O intuito é estimular a prática do civismo e da cidadania em nossa cidade.

Multimídia

Veja a Galeria de Fotos