Legislativo reconhece atuação do Coronel Vladimir Ferreira Julio

por osa — publicado 15/12/2017 09h31, última modificação 04/01/2018 11h36
Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar recebeu Título de Cidadão Osasquense.

Deniele Simões

O Comandante do 2º Batalhão de Polícia do Exército, Coronel Vladimir Tadeu Ferreira Júlio, é o mais novo cidadão osasquense. O militar, que está se transferindo para Cuiabá (MT), recebeu o Título de Cidadão Osasquense, durante Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Osasco, na noite da última quarta-feira (13).

A outorga da honraria foi feita em atenção ao Decreto Legislativo 15/2017, que teve como proponente o Vereador Antônio Aparecido Toniolo (PC do B), que secretariou os trabalhos. A solenidade teve como Presidente o Vereador Francisco De Paula Santos (PSDB).

O homenageado recebeu o Título diante de autoridades civis e militares, além de familiares e amigos. “Eu me sinto muito honrado em poder ser reconhecido, recebendo esse título. É o carinho retribuído por essa cidade, mas que também apoia, e muito, o Batalhão e todos os seus familiares”, disse.

TRABALHO RECONHECIDO

O Vereador Toniolo, autor da homenagem, falou sobre a trajetória profissional do Coronel Vladimir, que nasceu em São José do Rio Preto, mas residiu em várias cidades brasileiras em função da carreira militar.

“Conhecendo um pouquinho do trabalho da trajetória do coronel Vladimir, ele tem prestado bons serviços para a cidade de Osasco, a nossa região e a nossa sociedade”, declarou.

O Vereador De Paula agradeceu ao homenageado pela folha de serviços prestados a Osasco. “O Coronel Vladimir está deixando plantada na nossa cidade uma semente muito especial. Eu me sinto muito feliz por ter votado a favor dessa honraria”, disse.

Em nome do 2º Batalhão de Polícia do Exército, o Subcomandante da unidade militar, Major Eronildes Lima Pereira, agradeceu ao homenageado pelo trabalho realizado. “O Coronel Vladimir realmente faz muito e fez muito pela nossa cidade, não medindo esforços para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, justificou.

Representando o Prefeito Rogério Lins, o Secretário Municipal de Educação, Sebastião Bognar, afirmou que se sentiu honrado pela homenagem. “Em apenas dois anos, ele conquistou o coração dos osasquenses, da câmara e também do Executivo. Osasco se sente honrada de ter uma pessoa com a sua história como cidadão”, afirmou.

Além de cumprimentar o homenageado pela data, o Subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano, Major Josiel Oliveira de Andrade, ressaltou a importância da parceria entre o Exército e a PM no Município de Osasco.

Já o Presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, José Geraldo Setter, agradeceu ao Coronel Vladimir pelo estímulo à prática da cidadania no município. “Osasco sente-se honrada”, disse.

Dentre as ações promovidas pelo homenageado à frente do 2º BPME, são destaques trabalhos de apoio a campanhas de vacinação, a operações do Governo Federal, assim como a implantação de um projeto social de ensino de música a crianças na região do Jardim Piratininga.

Veja o vídeo e as imagens do evento