Legislativo reconhece atuação do Rotary Club Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 19/06/2019 14h59, última modificação 19/06/2019 14h59
Clube de serviço recebeu Placa Comemorativa pelos 60 anos de existência

Deniele Simões

O Poder Legislativo osasquense homenageou o Rotary Club Osasco em Sessão Solene promovida na noite dessa segunda-feira (17). O clube de serviço, que completa 60 anos de existência em 2019, foi agraciado com a Placa Comemorativa, em reconhecimento ao trabalho social promovido em favor do município.

A honraria foi proposta por meio do Decreto Legislativo 17/2019, de autoria da Vereadora Ana Paula Rossi (PR).

Fundado em 22 de maio de 1959, o Rotary Club Osasco teve participação ativa em diversos eventos que marcaram a história da cidade, como a emancipação político-administrativa de Osasco e a fundação de entidades como a Associação Comercial e Industrial de Osasco, a Associação Cristã de Moços (ACM) local, e a Juventude Cívica de Osasco (Juco), além de ter atuado na construção da Igreja matriz de Santo Antônio.

Além disso, o Rotary Club Osasco tem participado de campanhas de vacinação e auxiliado o poder público e entidades assistenciais em projetos e serviços de auxílio à comunidade.

A solenidade aconteceu no Buffet Platinum, na Vila Campesina, e foi marcada pela presença de personalidades ilustres da cidade, como o ex-prefeito e ex-deputado Francisco Rossi, o empresário e Diretor Internacional do Rotary, José Antônio Figueiredo Antiório, os vereadores Toniolo (PCdoB) e Ralfi Silva (PODE), autoridades civis e militares, além de rotarianos de Osasco e região – o termo rotariano é usado para designar as pessoas que integram o Rotary Club.

O Vereador Toniolo, que secretariou os trabalhos, destacou a influência do Rotary no crescimento do município. “Muitas vezes, onde o poder público não pode chegar, são os clubes de serviço, como o Rotary, que fazem a diferença”.

Ao usar a tribuna, Francisco Rossi relembrou o trabalho da família Antiório em favor do Rotary e da instituição por Osasco. “É um trabalho de amor ao próximo, que leva conforto a famílias necessitadas e honra a nossa cidade”. O ex-prefeito disse estar orgulhoso pelo fato de a filha, Ana Paula, ter escolhido o Rotary para homenagear.

Ana Paula Rossi lembrou que a homenagem é extensiva a todos os rotarianos, pelo trabalho que desenvolvem em Osasco. “Não tem como falar de Osasco sem falar do Rotary, uma instituição que desenvolve trabalhos muito sérios e que fazem toda a diferença”, justificou.

O Diretor Internacional do Rotary, José Antônio Figueiredo Antiório, usou a tribuna para relembrar as ações do clube em prol do município. Ele também citou alguns nomes ilustres que presidiram a instituição, como o do Dr. Reinaldo de Oliveira, que dá nome ao principal viaduto de Osasco, mais conhecido como Ponte Metálica.

Em nome de todos os rotarianos, o atual presidente do Rotary Osasco, Fernando Antiório, discursou e agradeceu ao Legislativo osasquense pela homenagem. “Hoje é uma noite de felicidade, de gratidão pelo poder público estar reconhecendo um trabalho que esses homens fazem pela cidade”, afirmou.