Legislativo retoma sessões no dia 5

por Divisão de Comunicação publicado 31/01/2019 12h55, última modificação 13/02/2019 12h47
Prioridade será a discussão e deliberação de projetos de interesse popular

Os vereadores de Osasco vão retomar oficialmente as atividades legislativas na próxima terça-feira (5), quando acontecerá a primeira sessão ordinária de 2019.

Em coletiva de imprensa nesta semana, o Presidente da Câmara, Vereador Ribamar Silva (PRP), adiantou que as sessões ordinárias vão começar pontualmente às 15 horas, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

“Temos conversado bastante com os vereadores e a ideia é sermos bastante criteriosos em quanto ao Regimento. Vamos abrir a sessão no horário e ter a ordem do dia. Os vereadores querem fazer isso para mostrar uma nova Câmara”, explica.

Segundo Ribamar, o primeiro ato da nova Mesa Diretora na primeira sessão do ano será dar início a um trabalho de limpeza de pauta, por meio de uma força tarefa para que todas as sessões ordinárias tenham a Ordem do Dia.

A Ordem do Dia é a fase da sessão ordinária em que acontece a apreciação e deliberação de vetos, projetos, pareceres, recursos e contas públicas.

As sessões ordinárias são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Osasco, nos canais digitais 7 da Net e 3 da Megabit Telecom (antiga Cabonnet). Também é possível acompanhar pelo site www.osasco.sp.leg.br ou pela página da Câmara no Facebook.