Liderança e feedback foi o tema do segundo curso de maio da Escola do Parlamento

por Comunicação — publicado 16/05/2022 14h20, última modificação 16/05/2022 14h45
Curso dá continuidade ao desenvolvimento pessoal dos funcionários do Legislativo

Por Charles Nisz

Nesta quinta-feira (12), a Escola do Parlamento de Osasco (EPO) promoveu o segundo curso sobre liderança, dando continuidade à programação do mês de maio, cujo foco é o aprimoramento pessoal dos servidores da Casa.

Com conteúdo sobre liderança, o curso desta quinta foi sobre como dar feedback aos comandados. No dia 5, o curso foi sobre a relação entre os diferentes perfis psicológicos e as variadas técnicas de liderança adequadas a cada perfil.

“A segunda aula foi baseada principalmente nos conceitos de follow up e feedback”, explicou Marli Arruda, diretora da EPO e também responsável por ministrar os cursos do mês de maio.

Follow up é dar continuidade a um relacionamento comercial e profissional, é um procedimento bastante comum, o funcionário normalmente faz uma conexão para entender mais as necessidades do cliente e entender melhor a satisfação com o serviço”, diz Marli.

Já o feedback tem por objetivo principal indicar ao interlocutor como uma mensagem foi recebida. Nosso corpo sempre responde a estímulos e o feedback avalia essa comunicação.

Para o mês de junho, estão previstos os cursos voltados para liderança, com foco em produtividade, networking, redes sociais e comunicação não-violenta. A programação de 2022 começou em abril, com os cursos de Técnica Legislativa e Redação Legislativa.