Maternidade Amador Aguiar completa 25 anos de história

por Divisão de Comunicação publicado 21/09/2021 17h25, última modificação 21/09/2021 17h25
Vereadores receberam visita de comitiva da instituição durante a 22ª Sessão Ordinária.
Maternidade Amador Aguiar completa 25 anos de história

Foto: Robson Cotait.

Por Deniele Simões

Os vereadores osasquenses receberam a visita de uma equipe da Maternidade Amador Aguiar durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco, realizada na última terça-feira (21).

A equipe esteve na Câmara a convite do vereador suplente Laércio Mendonça (PSD), que apresentou Moção de Congratulações à instituição pelos 25 anos de trabalho na cidade, comemorados nesta terça-feira. Estiveram presentes a diretora de Gestão da maternidade, Érika Negreiros, a coordenadora médica, Dra. Sara Miranda, a diretora de Enfermagem, enfermeira Maira, e a assessora Andreia.

Por conta da votação dos projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Plurianual (PPA), a fase do Expediente foi reduzida e não houve tempo hábil para a votação do documento. No entanto, o presidente em exercício da Câmara, vereador Josias da JUCO (PSD), fez questão de destacar a importância do trabalho desenvolvido pela instituição.

“Em nome de todos os vereadores, eu gostaria de agradecer a vocês pela dedicação, pelo carinho e por tudo o que vocês têm feito. Eu sei que há dificuldades, mas quando há amor no que se faz, a gente as supera”, disse.

Ao final da mensagem, Josias da JUCO parabenizou o colega Laércio Mendonça por trazer o tema do aniversário da maternidade para debate na Casa.

A Maternidade Amador Aguiar é um hospital-escola, considerada referência no atendimento de gestações e partos de alto risco. Além disso, é a única maternidade que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Osasco, com mais de 150 mil partos já realizados.