Medalhista Pan-Americana de Ginástica Rítmica recebe visita de parlamentar

por COMUNICAÇÃO — publicado 14/07/2022 12h25, última modificação 14/07/2022 13h14
Medalhista Pan-Americana de Ginástica Rítmica recebe visita de parlamentar

Foto: Robson Cotait.

Por Ana Luisa Rodrigues

Sempre que atletas osasquenses conquistam um bom resultado, recebem homenagens dos vereadores, seja através de Moção de Aplauso ou de Congratulações. A proposta é ressaltar o esforço dos atletas, na maioria das vezes beneficiários do Programa Bolsa Atleta.

Nesta terça-feira (13), o vereador Carmônio Bastos (Podemos) visitou o espaço de treinamento da equipe de Ginástica Rítmica de Osasco para parabenizar a atleta Laura Gamboa, campeã pan-americana de ginástica rítmica. Com 13 anos de idade, a atleta trouxe para Osasco três medalhas de ouro, conquistadas no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Rítmica, realizado de 14 a 17 de julho. Laura integra o conjunto brasileiro que foi ouro na série de cinco cordas, cinco bolas e no geral por equipes.

“Foi um sonho realizado. Sou muito grata a Osasco pelo apoio que tive desde quando comecei na ginástica. Sempre quis representar o Brasil, foi meu primeiro panamericano e foi emocionante”, comentou a jovem atleta, beneficiária do Bolsa Atleta.

Recentemente, a Câmara Municipal aprovou alterações no Fundo Municipal do Esporte. Na ocasião, representantes da Secretaria de Esporte e Recreação estiveram na Casa de Leis para responder às dúvidas dos vereadores. Para o presidente da Casa, Ribamar Silva (PSD), a presença dos gestores esportivos foi importante para todos. “Os diretores esclareceram as dúvidas, mostraram como as alterações beneficiam a secretaria e os atletas. Assim pudemos votar com tranquilidade”, comentou Silva.

Carmônio Bastou conversou com a coordenadora da ginástica rítmica, Maria da Conceição, sobre como a Câmara tem ajudado o esporte. “A Câmara aprovou o Fundo Municipal de Esporte que poderá auxiliar os atletas que competem no exterior. O Bolsa Atleta já ajuda bastante e nós parlamentares encaminhamos emendas parlamentares que são utilizadas pela secretaria para melhorar a estrutura de trabalho das equipes”, frisou o parlamentar.