Mesa Diretora efetiva criação de quatro Frentes Parlamentares

por Divisão de Comunicação publicado 20/08/2021 17h15, última modificação 20/08/2021 17h15
Alteração no Regimento Interno regulamentou Frentes Parlamentares para estimular debate público

Por Ana Luísa Rodrigues

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Osasco se reuniu na manhã desta sexta-feira (20), para discutir a efetivação das frentes parlamentares.

Em agosto, uma alteração na Resolução nº 12 de dezembro de 1994, que instituiu o Regimento Interno da Câmara Municipal, acrescentou o Título XVI, criando as Frentes Parlamentares. Com isso faltava a anuência da Mesa Diretora para efetivar a criação de algumas frentes que haviam sido propostas pelos parlamentares.

Desde a regulamentação da criação, quatro estavam na fila para aprovação, a Frente Parlamentar Nossa História e a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, presidida por Rogério Santos (PL); a Frente Parlamentar de Segurança Pública, presidida por Josias da Juco (PSD), e a Frente Parlamentar de Geração de Emprego, Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, comandada por Elsa Oliveira (Podemos). Com a regulamentação, as novas frentes podem dar início aos trabalhos.

Segundo a nova resolução, a Frente Parlamentar será constituída com, no mínimo, cinco vereadores.

Outra frente que está para ser efetivada é a Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Animais, que terá Ralfi Silva (Republicanos) na presidência.

registrado em: