Moção de Aplauso emociona secretário de Obras, Valdir Ribeiro

por Divisão de Comunicação publicado 26/10/2021 17h35, última modificação 29/10/2021 10h39
Vereador Adauto Tô Tô reconheceu o trabalho desenvolvido pelo secretário
Moção de Aplauso emociona secretário de Obras, Valdir Ribeiro

O secretário Valdir Ribeiro (dir). Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

O secretário municipal de Obras, Valdir Ribeiro, teve seu trabalho reconhecido pelos vereadores osasquenses durante a 26ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (26). Presente no plenário, ele presenciou uma Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Adauto Tô Tô (PDT), ser aprovada por unanimidade.

Engenheiro civil, Valdir Ribeiro foi diretor de obras na Prefeitura de Osasco entre 2005 e 2007; secretário de Obras de 2007 até 2012; secretário de Relações Institucionais de 2013 a 2016; e em 2019, foi convidado pelo prefeito Rogério Lins para assumir novamente o cargo de secretário de Obras. Sua experiência diante da pasta foi enaltecida pelos vereadores, que não pouparam elogios à dedicação do secretário e à atenção dispensada ao legislativo.

“Valdir faz um brilhante trabalho na cidade. Contrariou muitos que diziam que a onda de recapeamento eram eleitoreiras. O recapeamento continua sendo feito em dezenas de ruas. Só tenho a parabenizar a todos da secretaria”, comentou o autor da propositura, Adauto Tô Tô.

Pelé da Cândida (MDB) também parabenizou o secretário pelo trabalho feito no programa Asfalto Novo e lembrou como foi apertada a aprovação das verbas para a realização do programa. “A gente sabe da sua capacidade. Com o programa Asfalto Novo, tivemos uma batalha aqui, mas o aprovamos. Diziam que eram obras eleitoreiras, mas depois da eleição o trabalho continuou. E hoje a cidade de Osasco é um canteiro de obras”, comemorou o parlamentar.

Julião (PSB) lembrou que além do programa Asfalto Novo, o trabalho desenvolvido na iluminação pública também merece destaque. “A iluminação pública está dando mais segurança a nossa população”.

Lúcia da Saúde (Podemos) afirmou que não esquecerá o tempo em que teve a oportunidade de realizar trabalhos junto ao atual secretário de Obras, esclarecendo que é admiradora do trabalho e da competência de Ribeiro.

Emerson Osasco (Rede) agradeceu pela disponibilidade de Valdir Ribeiro em atender a demanda do legislativo sempre que possível.

O presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), usou a tribuna para agradecer a disponibilidade apontada por Emerson Osasco. “O Valdir é uma pessoa acessível, é uma pessoa que responde mensagens e tem compromisso e comprometimento com a causa pública. Ele entende que através da política você consegue transformar a vida das pessoas, principalmente quando você faz uma política séria. E é isso que o Valdir faz: uma política séria”, disse Ribamar, lembrando que a cidade já tem 40% das vias recapeadas.

Carmônio Bastos (Podemos), Batista Comunidade (Avante) e Paulo Junior (PP) parabenizaram toda a equipe da Secretaria de Obras, em nome de Valdir Ribeiro, e elogiaram a postura do secretário em dar continuidade a muitas obras.

Para Elsa Oliveira (Podemos), desde que era chefe de gabinete na época em que Rogério Lins era vereador, Valdir Ribeiro sempre mostrou muito amor pelo trabalho. “Parabenizo você pelo respeito e admiração que tem por essa cidade. O amor que você tem pela cidade, a dedicação pelo trabalho”, afirmou a parlamentar.

Os cuidados com os detalhes, a preocupação com a estrutura física da cidade, mas também a preocupação que Valdir Ribeiro tem em melhorar a qualidade de vida das pessoas, foram abordadas por Josias da Juco (PSD). “Sempre discutimos importantes projetos para melhorar a vida das pessoas. E vimos essa preocupação não só com a estrutura física da cidade, com as obras e com o recapeamento. Você pensava em todo o projeto e sempre que um é encaminhado para a Câmara, você vem até aqui esclarecer nossas dúvidas”, afirmou Josias.

Ex-aluno de Valdir Ribeiro, Fábio Chirinhan (PP) surpreendeu a todos com a lembrança ao parabenizar o trabalho do secretário.

Já Délbio Teruel (DEM), sempre crítico às administrações passadas, elogiou o trabalho do secretário de Obras e disse estar feliz em poder parabenizar Ribeiro pela dedicação dada à cidade. “Valdir faz um grande trabalho pela cidade, um osasquense que foi até professor do Fábio Chirinhan. Parabéns pela competência, trabalho e dedicação a nossa cidade. Lembrando que não tem dia e não tem hora. Sempre que estamos precisando você sempre nos atende”, disse Teruel.

Em entrevista, o secretário aproveitou para dividir as honras com sua equipe. “É muito bom ter o trabalho reconhecido, mas ninguém faz nada sozinho. Eu posso contar com todos os que trabalham comigo: diretores e operacional. Anderson, Arthur, Oscar, Percival, Priscila, Elisangela... Todo o time que está com a gente. É também por causa deles que o trabalho tem se desenvolvido”, ressaltou emocionado. “Agradeço ao prefeito Rogério Lins pela oportunidade, pelas condições e pela liberdade que tenho para trabalhar. Receber essa homenagem é sinal que estamos trabalhando no caminho certo”.

26ª Sessão Ordinária