Moção lamenta morte de casal em desabamento no bairro Padroeira

por COMUNICAÇÃO — publicado 16/12/2022 13h35, última modificação 16/12/2022 17h21
Tragédia aconteceu em 07/12, após queda de muro sobre casas
Moção lamenta morte de casal em desabamento no bairro Padroeira

A vereadora Juliana da Ativoz.

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 50ª Sessão Ordinária de 2022, ocorrida nesta quinta-feira (15), foi aprovada uma Moção de Pesar por conta do falecimento de um casal em desabamento ocorrido no dia 07/12, no Jd. Padroeira.

Pablo e Reinaldo, de 19 e 26 anos respectivamente, morreram na madrugada da última quarta-feira (07), quando o muro de uma empresa caiu sobre casas da Av. José Barbosa de Siqueira, que fica na zona sul de Osasco.

“Além do falecimento desse casal, há outras questões envolvidas no desabamento. Um problema causado pela crise climática e também pela falta de moradias adequadas”, lamentou a vereadora Juliana da AtivOz (PSOL), proponente da Moção.

“Gostaria que tivéssemos mais verbas para construção de moradias populares. Há um enorme viés de desigualdade social nessa tragédia — há muitos terrenos para construção de shoppings e moradias de alto padrão e poucos para casas populares”, finalizou Juliana.

O presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PSD), expressou suas condolências. “Lamentamos muito pelo ocorrido. Estamos à disposição para colaborar com as famílias”.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO